Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

28/03/2024

Nota de pesar — Sistema OCESC lamenta o falecimento do presidente da CASLO, senhor Valentin Casagrande de Macedo

É com profundo pesar que o Sistema OCESC recebeu a notícia de falecimento do presidente da Cooperativa Agropecuária São Lourenço (CASLO), senhor Valentin Casagrande de Macedo, ocorrido na manhã desta quinta-feira, 28 de março.
 
Valentin nasceu no dia 31 de outubro de 1950, em Jacinto Machado. Casou-se com a dona Ivone, com quem teve os filhos Moisés, Marcelo, Merinês e Márcio. Em 1957, mudou-se para São Lourenço do Oeste.

Ao longo da carreira, o presidente da CASLO teve diversas contribuições para o desenvolvimento do município e do cooperativismo. Valentin colaborou na elaboração da Lei Orgânica do Município de São Lourenço do Oeste e do Regimento Interno da Câmara de Vereadores do município. Ao longo de 30 anos, atuou de forma voluntária junto à Fundação Hospitalar São Lourenço. No cooperativismo, além da presidência da CASLO, integrou a diretoria do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (SICOOB Noroeste).
 
Neste momento de luto, estendemos nossas mais sinceras condolências à família Casagrande de Macedo, aos amigos, colegas e a todos os membros da Cooperativa Agropecuária São Lourenço. Reconhecemos e honramos sua imensa contribuição ao cooperativismo e ao bem-estar de sua comunidade. Sua liderança, dedicação e compaixão serão profundamente sentidas e sempre lembradas. Que possamos encontrar conforto na memória de seu legado, que permanecerá inspirando futuras gerações de cooperativistas.
 
O Sistema OCESC expressa sua profunda gratidão pelo tempo e pela energia dedicadas pelo presidente Valentin Casagrande de Macedo ao cooperativismo. Sua partida deixa um vazio imenso, mas também um legado de união, trabalho árduo e compaixão. O espírito cooperativista do presidente Valentin segue vivo em todos nós.

Fonte: Assessoria de Comunicação Interna do Sistema OCESC