Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

29/07/2020

Fecoagro completa 45 anos

No último sábado, dia 25 de julho, dia dedicado ao Colono e ao Motorista, a Fecoagro completou 45 anos de existência. Neste ano, devido a pandemia do coronavírus, não haverá nenhuma comemoração festiva de aglomeração de pessoas. Apenas foram produzidos materiais de mídia, para apresentação nos programas de TV da Fecoagro, e nos programas agropecuários que a Fecoagro patrocina.



O Cooperativismo em Notícia, do Canal Rural, de sábado às 8h30 e às 12h30 na Record News, mostraram informações sobre as ações da Fecoagro. O programa Estado de Excelência, da Record News de SC, também produziu material especial sobre a Fecoagro desde a sua fundação, apresentando mensagens de sete ex-presidentes da Fecoagro, falando da sua trajetória além do secretário da Agricultura Ricardo de Gouvêa e do presidente da Frencoop, deputado Moacir Sopelsa. O Estado de Excelência foi ao ar no domingo às 8h30 e às 22h. Já o ND-Agro, da RIC Record, também produziu matéria sobre o aniversário da Fecoagro e foi no domingo às 9 horas.



O programa de rádio Informativo Agropecuário da Fecoagro, apresentado em 70 emissoras dos estados de SC, PR e RS, foi especial. Também vai resumiu a trajetória dos 45 anos da Fecoagro e as mensagens dos ex-presidentes.



Veja parte do que disse José Zeferino Pedrozo ex-presidente da Fecoagro:



“Eu tenho muito orgulho e carrego com muita satisfação no meu modesto currículo ter sido presidente da Fecoagro, embora a Fecoagro daquela época que eu exerci a presidência ela era completamente diferente da atual. Naquela época a Fecoagro passava por sérias dificuldades e assumi ela com a situação muito precária e chegou até uma situação extrema. Em uma reunião da Fecoagro nós decidimos extinguir a Fecoagro e eu recebi essa incumbência, mas eu quero confessar que não tive coragem de seguir. A Fecoagro foi vivendo assim quase que o anonimato e venceu meu mandato e assumiu então Aury mais uma vez, ele que foi fundador e trouxe esse fiel escudeiro desde essa época que chama-se Ivan Ramos”.



Leia trecho do que foi ao ar no Informativo Agropecuário, deste final de semana, dito pelo ex-presidente, Marcos Antonio Zordan:



“Na nossa gestão como presidente nós tentamos dar continuidade àquilo que os demais presidentes vinham caracterizando a Fecoagro. E é lógico através da necessidade das cooperativas se criou a Central de Compras e a Misturadora de Fertilizantes. A própria matriz da Fecoagro tem um papel muito importante que é de desempenhar o Troca-Troca do governo, isso tem uma importância que talvez muitos dos que praticam não sabem disso que atingirá o pequeno produtor, atingirá aquele tem mais necessidade dando a condição para que ele desempenhe sua função e produza no nosso Estado. Então você hoje falar de Fecoagro é uma das únicas entidades cooperativas que eu conheço que faz a parte operacional de fato e desempenha um papel político muito importante”.



Material completo no programa Informativo Agropecuário especial.




Fonte: Fecoagro