Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

22/05/2020

Sicoob Crediauc lança campanha de arrecadação de alimentos

Com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, o Sicoob Crediauc lançou na segunda-feira, 18, a campanha “Sicoob Solidário”. A ação de cunho social se estenderá até o final do mês, mais precisamente dia 31 e visa prover famílias que estão sendo impactadas por ocasião do Covid-19 e encontram-se em situação de vulnerabilidade. Além da preocupação com a contaminação pelo vírus, a fome também se tornou uma das consequências da pandemia em função dos reflexos negativos causados na economia. 



A princípio, a mobilização seria feita apenas com o público interno da Cooperativa, porém, o Conselho de Administração da instituição decidiu ampliar a campanha no sentido de potencializar as doações. Assim, o cooperado que também puder e quiser participar, poderá entregar seus donativos em qualquer uma das agências na área de abrangência do Sicoob. 



A ação será desenvolvida em todas as unidades do Sicoob Crediauc. A ideia é distribuir os alimentos arrecadados nas cidades onde se originou as doações, por meio de entidades que atuem na área de assistência social em cada localidade. 



O presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo, entende que esse momento é bastante sensível e a exemplo de outras instituições, a Cooperativa também irá contribuir para amenizar a fragilidade social em que se encontram algumas pessoas que foram afetadas pela pandemia. “A solidariedade e a cooperação nunca fizeram tanto sentido como nesse momento e, a soma de esforços trará maior alento aqueles que estão passando por dificuldades, comenta”.



Segundo o presidente, a campanha Sicoob Solidário será divulgada nos meios de comunicação tradicionais e nas redes sociais. “A intenção é que a iniciativa alcance uma abrangência satisfatória e que possamos, com o engajamento dos colaboradores, cooperados e sociedade, conseguir ajudar o maior número de famílias possível”, conclui.



Ainda com relação ao Covid-19, o Sicoob Crediauc realizou recentemente o repasse de recursos financeiros aos hospitais de Concórdia, Seara e Itá, para auxiliar as entidades na compra de equipamentos e insumos.




Fonte: Assessoria de Imprensa - Sicoob Crediauc