Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

10/01/2020

Três cooperativas catarinenses são finalistas do Prêmio Annel de Qualidade 2019

A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) divulgou, na última semana, as distribuidoras finalistas do Prêmio Aneel de Qualidade 2019. O índice é o resultado de uma pesquisa de opinião realizada em todo o Brasil e reconhece as distribuidoras mais bem avaliadas pelos consumidores residenciais. A Coopermila, a Cergapa e a Coopercocal, cooperativas catarinenses do ramo infraestrutura, são finalistas do prêmio.



A Cergapa e a Coopermila são finalistas na categoria permissionárias de até 10 mil unidades consumidoras e a Coopercocal na categoria que premia permissionárias com mais de 10 mil unidades consumidores.  A premiação tem o objetivo de fomentar a melhoria dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica do país e anteriormente era denominada IASC (Índice de Satisfação do Consumidor).



A cerimônia de premiação acontece em 12 de fevereiro, em Brasília, e as empresas mais bem avaliadas receberão um troféu, um certificado e um selo de qualidade. 



Pesquisa 



A pesquisa foi realizada de forma presencial pela empresa Qualitest – Inteligência em Pesquisa, no período de 31 de julho a 29 de outubro de 2019 e avaliou a percepção do consumidor a respeito da qualidade e do valor percebido, da sua confiança no fornecedor, da fidelidade e da sua satisfação integral. Foram entrevistados 27.165 consumidores residenciais, de 608 municípios atendidos pelas 91 distribuidoras de energia elétrica.



Clique aqui para conferir a lista completa de finalistas. 




Fonte: Fonte: Assessoria de Comunicação Interna do Sistema OCESC, com informações da ANEEL e OCB.