Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

01/03/2019

SCRcred passa a se chamar Civia

Depois de 10 anos de atuação, a SCRcred adota um novo nome e, a partir da última semana, passou a se chamar Civia Cooperativa de Crédito. Toda a comunicação com os 30 mil cooperados será atualizada. A cooperativa de crédito é filiada ao Sistema Ailos.

O processo que levou a mudança envolveu os cooperados e colaboradores desde as primeiras sugestões até a deliberação final. A primeira etapa foi de recebimento de ideias e, em seguida, através de uma votação, 1.646 pessoas selecionaram o nome – 54% delas votaram no escolhido.

O nome Civia tem seu significado atrelado a cidadania e vida. Para o diretor executivo da cooperativa, Rogério Stein, o novo nome está alinhado com o propósito da instituição e reflete fatores que são a base da economia colaborativa e da cidadania financeira. “Nosso modelo de negócio é diretamente ligado ao desenvolvimento da comunidade onde atuamos, com participação efetiva dos envolvidos e transbordando esse desejo de evolução para todo o entorno”, comenta.

Outra motivação para a mudança foi representar um novo momento. Enquanto o primeiro nome fazia alusão às três cidades que eram atendidas pela cooperativa na sua fundação, o atual se torna mais abrangente e condizente com o momento. “Hoje temos atuação em 22 municípios, igualmente importantes dentro do nosso propósito”, explica Rogério.

Seguindo o modelo da transparência da cooperativa, todo o processo está relatado em www.civia.coop.br/novonome.

A cooperativa conta 12 postos de atendimento nas cidades catarinenses de Corupá, General Carneiro, Piên, Porto União, Rio Negrinho, São Bento do Sul e União da Vitória.

Sobre o Sistema Ailos



Constituído em 2002, o Sistema Ailos conta com mais de 700 mil cooperados, 13 cooperativas, mais de 190 postos de atendimento e R$ 7,1 bilhões em ativos. Com atuação nos três estados do Sul do país, possui mais de 3 mil colaboradores. As cooperativas que compõem o Sistema Ailos são: Viacredi, AcrediCoop, Credifiesc, Acentra, Credcrea, Credelesc, Transpocred, Credifoz, Credicomin, Crevisc, Civia, Evolua e Viacredi Alto Vale.
 




Fonte: Assessoria de Imprensa Civia