Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

01/03/2019

Credifiesc se torna mais uma cooperativa de crédito catarinense com livre admissão

Depois de 20 anos atendendo exclusivamente às necessidades de colaboradores da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e seus sindicatos filiados, a Credifiesc tornou-se uma cooperativa de crédito de livre admissão. A decisão tomada pelos cooperados em 2018 já está em prática e motivando um novo posicionamento para a instituição.

Com mais de 9 mil cooperados, a Credifiesc cresceu 15% no volume de ativos em 2018, superando os R$ 116 milhões. Desde 2004, a cooperativa é filiada ao Sistema Ailos.

Ao se tornar uma cooperativa de livre admissão, a Credifiesc ampliou também sua área de atuação. Além de Florianópolis, São José, Biguaçu, Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz, já atendidos anteriormente, a instituição abrange também Governador Celso Ramos, Antônio Carlos, São Pedro de Alcântara e Águas Mornas.

Outro ponto que está em andamento é a mudança de nome. Num processo colaborativo que envolve os cooperados, a Credifiesc busca um nome que identifique o seu propósito. A primeira etapa foi de recebimento de sugestões. Agora, todas as sugestões recebidas passarão por um filtro e entrarão em votação para a escolha definitiva, que também será decidida pelos cooperados.

De acordo com Eduardo Vieira Ferrari, presidente da Credifiesc, todos esses movimentos apontam para a chegada da cooperativa a outro momento. “Entendemos e valorizamos a história que os 25 colaboradores da Fiesc iniciaram quando decidiram pela fundação da instituição. E compreendemos também que o nosso modelo de trabalho, que alia os fundamentos do cooperativismo de crédito com pessoas que querem fazer acontecer pode chegar a toda comunidade. Isso passa pela adoção da livre admissão e pela mudança no nome”, afirma.

O olhar estratégico da Credifiesc também é para o setor de inovação e tecnologia da Grande Florianópolis. “Entendemos que este é um público que está alinhado com os pilares da nova economia, com os quais o cooperativismo se relaciona muito bem. Vamos mostrar a estas empresas que é possível que uma instituição financeira pense na evolução da comunidade e, ao mesmo tempo, seja uma ferramenta para alavancar negócios com condições inigualáveis aos tradicionais bancos”, finaliza o presidente.

A Credifiesc conta com seis postos de atendimento nas cidades de Florianópolis, Palhoça e São José.




Fonte: Assessoria de Imprensa Credifiesc