Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

10/07/2018

Sicoob São Miguel lança Plano Safra 2018/2019 e disponibiliza R$ 180 milhões em recursos

O Sicoob São Miguel realizou, na noite de sexta-feira (6), o lançamento do Plano Safra 2018/2019 em um ato no Auditório do Centro Administrativo da Cooperativa. Participaram do evento, gerentes e subgerentes de agências, gerentes regionais e de áreas, profissionais que atuam no crédito rural, conselheiros fiscais, conselheiros de administração e diretores.



Em sua fala, o presidente do Sicoob São Miguel, Edemar Fronchetti, apresentou uma análise do cenário econômico brasileiro e as perspectivas no agronegócio, ressaltando a importância do lançamento do Plano Safra. Ele destaca que os incentivos para os pequenos e grandes produtores rurais acontecem na disponibilização das mais variadas linhas de crédito, mas também pela relação justa de proximidade com o associado.



“Nos últimos anos temos melhorado muito, principalmente na parte do Crédito Rural com o qual os agricultores podem fazer seus investimos de acordo com suas necessidades, sendo que, neste ano, vamos atender o agricultor com mais agilidade e presteza”, enfatiza.



Conforme o diretor de negócios, Jaimir Balbinot, a cooperativa vem contribuindo, principalmente, ao oferecer aos associados todas as linhas de crédito para que o produtor rural se mantenha em sua produtividade. “Ele pode buscar na cooperativa esse recurso, mais barato e para que ele aplique na sua produção, na sua atividade, ese mantenha lá no meio rural, que é o grande destaque aqui da nossa região”, lembra.



Um dos destaques da noite foi o reconhecimento de melhor desempenho no Plano Safra 2017/2018 à agência do município de Anchieta, representada no evento pelo seu gerente, Marcos Rogério Dambrós. Ele cita que a premiação foi um mérito alcançado a partir da melhor aproximação com os associados.



“O município de Anchieta, como quase toda a região, é totalmente agrícola. As propriedades são pequenas e conseguimos abordar um grande número de associados para realizar custeio. Para que isso acontecesse, a gente se aproximou deles, orientou e os trouxe para dentro da cooperativa, atendendo assim a necessidade de cada associado”, conta.



De acordo com o gerente operacional, Edson Cieplak, nesse ano o Sicoob disponibilizará R$ 180 milhões em recursos para operações de custeio, comercialização einvestimento. Ele participou na última semana, do lançamento do Plano Safra 2018/2019 em Brasília-DF, onde pode verificar as perspectivas do que vai ser trabalhado nesse ano. “Trouxemos informações quentíssimas do Plano Safra lançado pelo Governo Federal, para disponibilizar às nossas agencias nesta noite. Também para mostrar a força do cooperativismo, e do quanto hoje ele representa para o mercado financeiro”, avalia.



Recursos disponíveis para contratação



Segundo Cieplak, o Crédito Rural é um financiamento destinado a produtores rurais e cooperativas ou associações de produtores rurais. Seu objetivo é estimular os investimentos e ajudar no custeio da produção e comercialização de produtos agropecuários. Para contratar este recurso, o associado deve comparecer a agência de sua cidade e solicitar as informações necessárias, os recursos já estão disponíveis para contratação e com novidades que poderão agilizar ainda mais o processo.




Fonte: Assessoria de Imprensa Sicoob São Miguel