Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

04/07/2018

Comitê de Organização da “Fecoop” realiza primeira reunião

Começaram os preparativos para a 27ª edição da Fecoop 2019. A primeira reunião do Comitê de Organização do evento aconteceu na sede da OCESC, em Florianópolis, dia 28 de junho, com a participação de representantes da OCESC, SESCOOP/SC, cooperativas e da Cooper, cooperativa anfitriã.



De acordo com Hercílio Schmitt, presidente da Cooper, a reunião teve objetivo de rediscutir e repensar a “Fecoop”, já que em 2019 completa-se cinco anos desde a última edição.  “É sempre uma incógnita saber quem será a próxima anfitriã, pelo porte que tomou o evento, pela complexidade da organização, necessidade de envolvimento e mobilização das cooperativas anfitriãs. Demanda tempo, custos e equipe. Nosso propósito é pensar em um modelo mais compacto, mais racional em termos de custo e mobilização das equipes”, comenta.



Na pauta da reunião constou a possibilidade de mudança de nome do evento, análise sobre quantidade de modalidades esportivas, responsabilidades dos entes envolvidos e custeio. Segundo Schmitt, a intenção é que a “Fecoop” tenha um modelo mais participativo e menos competitivo, mostrando a essência do cooperativismo e colocando modalidades que realçam a cooperação.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC