Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

19/04/2018

Unicred celebra 25 anos com mudança do nome e nova Agência Premium em Blumenau

Neste ano em que comemora 25 anos de fundação, a Unicred Blumenau – a primeira instalada em Santa Catarina – passa por importantes transformações com o objetivo de fortalecer a relação com os cooperados e oferecer maior comodidade no atendimento. Uma das novidades é a mudança do nome para Unicred Vale Europeu, reforçando assim a área de abrangência da cooperativa, que além de Blumenau compreende os munícipios de Timbó, Indaial, Pomerode, Ibirama, Rio do Sul, Ituporanga, Gaspar e Brusque. Outra boa notícia é a instalação de uma agência premium no Centro de Blumenau, prevista para inaugurar neste primeiro semestre do ano.



Fundada em 1993, a Unicred conta atualmente com mais de 9 mil cooperados, entre pessoas físicas e jurídicas, atendidos em onze agências – três delas em Blumenau e outras oito distribuídas no Vale Europeu. “Por estar inserida em uma região tão importante para o Estado, tanto do ponto de vista turístico quanto econômico, a Unicred acredita que o nome deve prestigiar todos os municípios. Esta alteração vai intensificar ainda mais a relação com os cooperados. É uma forma de evidenciar que estamos presentes não apenas em Blumenau, mas em todo o Vale Europeu”, destaca o presidente da Unicred Vale Europeu, Gilson Gonçalves Cândido.



O momento de inovações também passa pela inauguração de uma agência no Centro de Blumenau. A nova unidade será instalada na Rua 7 de Setembro, esquina com a Floriano Peixoto, e atenderá os cooperados vinculados à agência atualmente localizada na Rua Nereu Ramos. Em uma área de aproximadamente 1.100 metros quadrados, o prédio com estrutura moderna e sofisticada vai prezar pela comodidade.  “Queremos proporcionar aos associados um ambiente diferenciado, com um design arrojado e espaços que privilegiem o conforto e a interação. Vamos investir também em novas tecnologias que irão elevar a experiência do cooperado dentro da agência”, comenta o diretor administrativo financeiro, Hélio da Franca Vieira.



Entre as novidades tecnológicas está o sistema de reconhecimento facial, implantado na porta de entrada, que vai permitir a identificação imediata do cooperado assim que ele chegar. O novo prédio também será projetado para incentivar outras formas de uso da agência, que vão além das transações bancárias. “Boa parte do mezanino será reservado para o cooperado, funcionando como um ambiente de integração. Haverá um espaço multiuso, que poderá ser utilizado para palestras, workshops e exposições culturais. E um espaço de coworking, com mesas amplas ou individuais e salas privativas para reuniões rápidas e informais, além de ambiente para degustar um café”, adianta Vieira. A nova agência ainda vai contar com bicicletário e local exclusivo para os pets.




Fonte: Assessoria de Imprensa Unicred