Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

21/03/2018

Presidente da OCESC visita o Sicoob Central Cecremge

Em rápida passada por Minas Gerais, o Presidente da OCESC, Luiz Vicente Suzin, visitou a Central das Cooperativas de Economia e Crédito do Estado de Minas Gerais Ltda. – Sicoob Central Cecremge, tendo sido recebido pelo seu Presidente, Luiz Gonzaga Viana Lage. A Cecremge é uma das cooperativas centrais de crédito com sede em Minas Gerais, a outra é o Sicoob Crediminas.



Suzin ficou agradecido pela oportunidade de conhecer um pouco do cooperativismo de crédito mineiro, e se mostrou impressionado, pois é um cooperativismo muito pujante e sólido. Comentou que o sistema cooperativo de crédito de Santa Catarina tem muitas semelhanças com o que viu na Cecremge. “As cooperativas de crédito ainda têm muito a crescer e integrar a sociedade ao mercado financeiro, pois, com o distanciamento das instituições de crédito tradicionais, caberá às cooperativas disponibilizar a possiblidade das pessoas estarem integradas ao sistema financeiro”, destacou.



O Sicoob Central Cecremge foi fundado em 1994 com objetivo de representar, orientar e integrar as cooperativas de Minas Gerais com o Sistema Financeiro Nacional. Possui 66 cooperativas filiadas, das quais 33 são de livre admissão, 495.000 associados e atua em 142 municípios. Ao todo, o sistema Sicoob Central Cecremge tem 3.782 empregados, sendo 68 funcionários da Central.



Os indicadores quantitativos da Cecremge resumem o crescimento das cooperativas de crédito em Minas Gerais, e são indicadores muito parecidos com os que se observam em Santa Catarina. Ano após ano, especialmente depois da abertura para a livre admissão pelo Banco Central do Brasil, a evolução é sólida, constante e acima da média. Em 31.12.2017, os ativos totais do Cecremge totalizaram R$ 4,7 bilhões e o Patrimônio Líquido foi de R$ 1,8 bilhão.




Fonte: OCESC