Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

26/05/2023

Palestra promovida pelo SESCOOP/SC abordou a inclusão social no ambiente de trabalho

Inclusão e diversidade são temáticas sociais pertinentes ao ambiente de trabalho. Pensando nisso, o SESCOOP/SC oportunizou aos profissionais das cooperativas catarinenses, nessa quinta-feira (25), a palestra online “Inclusão Social no Ambiente de Trabalho”. O tema foi ministrado por Cristiane Egert, especialista em Gestão Estratégica de pessoas.



Cristiane falou sobre diversidade, representatividade e a importância de reconhecer e respeitar as diferenças. De acordo com ela, inclusão social no trabalho significa criar um ambiente seguro e propício, que favoreça o senso de pertencimento. “A diversidade ajuda a celebrar e acolher a singularidade de cada indivíduo” destacou.



Durante a apresentação, Cristiane explicou que a inclusão social na equipe de trabalho é possível através do exercício da mentalidade inclusiva e do rompimento dos padrões de preconceito. “Fazer parte, efetivamente, é o maior desafio, não é convidar para a festa, é chamar para dançar”, alertou.



A palestrante apresentou ferramentas que as empresas podem utilizar para promover a diversidade, como a promoção da equidade, a criação de políticas de valorização e acolhimento e a aplicação de treinamento para os colaboradores. Por fim, observou sobre os principais motivos para a prática da inclusão no ambiente coorporativo, como o fortalecimento da marca e da empresa perante a sociedade e no aumento da diversidade e criatividade da equipe.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC