Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

25/05/2023

SESCOOP/SC promoveu palestra online com o tema mindset para aprendizagem

Aprendizagem é o processo pelo qual uma pessoa adquire novos conhecimentos, habilidades, valores e comportamentos. Estimular o mindset voltado a aprendizagem contínua foi o tema da palestra online realizada pelo SESCOOP/SC na última quarta-feira (24), ministrada por Geraldo Campos, doutor em engenharia e gestão do conhecimento.



Ele iniciou falando sobre conhecimento e o processo de aprendizagem (aprender, desaprender e reaprender). “Aprendizagem é algo que requer paciência, é um processo” observou. Apresentou os tipos de aprendizagem e discorreu sobre seus formatos e características, destacando que o processo de aprendizagem é também um processo de evolução.



De acordo com Geraldo a aprendizagem no ambiente organizacional envolve a identificação e solução de problemas trazendo diversos benefícios como o aumento da produtividade e a melhora na capacidade de competir em um ambiente de negócios em constante mudança. Mencionou ainda sobre a relação de tecnologia e aprendizagem. Por fim deu dicas de como desenvolver novas habilidades e aprendizagens. “Cada momento que a gente aprende é um momento único, um momento rico, aproveite cada oportunidade” concluiu.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC