Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

16/03/2023

Desafios e tendências de RH foi temática de palestra do SESCOOP/SC

A palestra online realizada pelo SESCOOP/SC, na última terça feira (14), apresentou os principais desafios da área de Recursos Humanos no cenário atual e as tendências para 2023. Conduzida por Valéria Chedid, pós-graduada em gestão estratégica de negócios, foram abordados temas referentes ao atual contexto do mercado de gestão de pessoas.



De acordo com Valéria, “as emoções é que dão o tom da nossa vida pessoal e profissional” sendo assim, apresentou as competências emocionais relevantes aos profissionais de RH como: autonomia, empatia, curadoria e aprendizagem. Destacou que através do autoconhecimento é possível ser resiliente e se adaptar aos novos cenários do mercado, além de conduzir o fluxo das organizações.



Valéria falou sobre gestão de desempenho e de mudança e liderança humanizada. Observou que o profissional de RH pode ser visto atualmente como agente de transformação, aquele que constrói relações de confiança, com competência, consistência e sinceridade, a fim de, criar um ambiente profissional em sintonia. “Estar sempre aprendendo novas formas de se relacionar, estar aberto ao novo e valorizar o outro”, concluiu.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC