Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

06/12/2022

Alavancar novos aprendizados com experiências anteriores foi abordagem de palestra do SESCOOP/SC

Com o objetivo de proporcionar aos colaboradores e dirigentes das cooperativas catarinenses uma reflexão sobre o aprimoramento do desenvolvimento pessoal e profissional, o SESCOOP/SC realizou na última quinta-feira (01), a palestra “Aprendendo com o caminho”. O tema foi conduzido por Rômulo dos Santos, especialista em Planejamento e Gestão.



De acordo com Rômulo, a vida é feita de caminhos e, em alguns períodos do ano como, por exemplo, finais de ano, aniversários, as pessoas costumam fazer reflexões sobre a sua trajetória. Para esses momentos, ele sugere traçar um plano de desenvolvimento, seja pessoal ou profissional. Um plano que ele classifica como temporizável, com metas e objetivos claros e definidos.



Rômulo apresentou 7 dicas para acelerar o tempo de aprendizado e alcançar o objetivo do plano de desenvolvimento traçado. A primeira dica é estar rodeado de pessoas com ideias semelhantes, a segunda é construir hábitos de especialistas. “Procure aprender com quem faz de maneira fácil o que parece difícil pra você”, sugeriu.



A terceira dica sugerida é que não se perca tempo com pequenas coisas, que podem impedir o desenvolvimento e que esse plano seja feito de forma deliberada conforme a quarta dica aconselha. Como quinta dica, Rômulo propôs que seja ensinado a outras pessoas o que já foi aprendido ao longo desse processo. Para que não se perca o foco, a sexta dica aponta que se tenha alguém de confiança acompanhando todo o plano, inclusive, com perguntas diárias sobre o desenvolvimento para que esse se torne um hábito de vida, como indica a última dica.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC