Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

16/07/2021

CapacitaCoop lança curso on-line Cooperativismo: Primeiras Lições

O cooperativismo é cheio de bons exemplos que inspiram e o novo curso da plataforma CapacitaCoop trouxe um formato novo de aprendizagem, contando a história de uma agricultora do norte do Brasil. Helena é a personagem do curso Cooperativismo: Primeiras Lições e, por meio da história dela, é possível aprender o passo a passo de como constituir uma cooperativa, os desafios e as vantagens de ser coop. O curso é uma iniciativa do SESCOOP Nacional, no qual o aluno poderá conhecer de forma objetiva e aplicada como constituir uma cooperativa e todos os conhecimentos básicos para isso.



O cronograma está organizado nos seguintes módulos: Módulo 1 - Trabalho individual ou trabalho coletivo?; Módulo 2 - Como o Sistema Cooperativista Brasileiro se organiza; Módulo 3 - A organização cooperativa como alternativa ao trabalho individual; Módulo 4 - O funcionamento das cooperativas; Módulo 5 - A regulamentação das cooperativas; Módulo 6 - Os aspectos contábeis e tributários de uma cooperativa.



Tudo o que é preciso saber sobre o sistema cooperativista brasileiro, o funcionamento e a regulamentação das cooperativas em um só lugar!



Acesse a plataforma CapacitaCoop e inscreva-se: https://www.capacita.coop.br/sescoop




Fonte: Sistema OCB