Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

11/02/2021

PDGC e Prêmio Excelência em Gestão com inscrições abertas

Realizar a gestão de uma cooperativa é um desafio para a maioria dos dirigentes. Atender aos interesses dos cooperados e associar inovação, igualdade e participação mútua são alguns dos aspectos que podem garantir um gerenciamento promissor. O Programa Nacional de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC), promovido pelo SESCOOP nacional e apoiado pelo SESCOOP/SC, tem, exatamente, o objetivo de valorizar e reconhecer as boas práticas de gestão das cooperativas. O ciclo 2021 do programa já está aberto e traz inovações para esse ano.



Com o programa, a governança é avaliada e recebe um diagnóstico das ações a partir de quatro níveis de maturidade: Primeiros passos para a Excelência, Compromisso com a Excelência, Rumo à Excelência e Excelência, sendo esse último o estágio mais avançado. Além do novo ciclo do PDGC, também estão abertas as inscrições para o Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão, que, para esse ano, traz novidades como visitas de avaliação das cooperativas no formato on-line e o Destaque Busca pela Excelência, que irá reconhecer 10 cooperativas com menção honrosa pelo desempenho de seus processos.



“Tanto o PDGC quanto o Prêmio Excelência em Gestão são oportunidades para que tenhamos uma visão ampla da sustentabilidade geral das cooperativas. Com isso, é possível avaliar os diferentes aspectos de gestão e saber se a cooperativa está no rumo certo e o que pode ser aperfeiçoado”, opina o presidente do SESCOOP/SC, Luiz Vicente Suzin.



Detalhes do PDGC: http://pdgc.somoscooperativismo.coop.br/



Detalhes do Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão: http://excelencia.premiosomoscoop.coop.br/




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC