Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

19/10/2020

“Brasil perdeu um grande líder cooperativista”, lamenta presidente da OCESC

O presidente da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC), Luiz Vicente Suzin, lamenta o falecimento do líder cooperativista e empresário Mário Lanznaster – presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos – ocorrido no último domingo (18), em Chapecó, no Oeste catarinense.



“Foi uma grande perda para o sistema cooperativista catarinense e brasileiro. Porém, Lanznaster nos deixou um legado e muitos aprendizados, além de conduzir muito bem em sua trajetória a defesa do sistema cooperativo”, enalteceu Suzin.



Apesar da tristeza, Suzin reforçou que todos os cooperativistas têm a missão de conduzir o trabalho iniciado por Lanznaster. “Mario partiu, mas temos que seguir nosso trabalho com a mesma transparência e humildade, da mesma maneira que ele tinha ao guiar as ações do sistema cooperativista. Com certeza, não esqueceremos os conhecimentos transmitidos por um dos maiores líderes do Brasil”, enfatizou.



TRAJETÓRIA



Mário Lanznaster presidia a Aurora Alimentos desde 2007 e estava em seu quarto mandato. Era vice-presidente para assuntos estratégicos do agronegócio da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC). Foi vice-presidente da OCESC, presidente da Cooperativa Agroindustrial Alfa e presidente da Sociedade Amigos de Chapecó (SAC), entre outros cargos comunitários que exerceu.



Suinocultor há 40 anos e produtor de milho, feijão, soja e trigo desde 1984, Mário Lanznaster era graduado em Agronomia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Federal de Santa Catarina. Cursou MBA em Gestão Empresarial para Dirigentes de Organizações do Sistema de Agronegócio e Formação Geral Básica para Altos Executivos pela Fundação Getúlio Vargas.




Fonte: Assessoria de Imprensa