Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

08/11/2019

Copercampos comemora 49 anos de fundação com valorização das pessoas

Em 08 de novembro, a Cooperativa Regional Agropecuária de Campos Novos – Copercampos, comemora 49 anos de fundação. A primeira cooperativa do município, demonstra diariamente, que este princípio, oportuniza o crescimento igualitário das pessoas e das comunidades.



Preparada para o futuro, a Copercampos carrega em sua história, um legado de honra, coragem e compromisso, transmitido pelos 100 sócios fundadores aos demais associados. Com mais de 1.400 associados e mais de 1.500 funcionários, uma família que integra indiretamente mais de 20 mil pessoas.



A semente de união, plantada pelos 100 pioneiros, continua a produzir riquezas e proporciona o desenvolvimento sustentável da grande região de atuação da cooperativa, que conta atualmente com 71 unidades distribuídas em 31 municípios de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que atendem os produtores rurais e clientes com serviços de Armazenagem e Comercialização de Grãos, Lojas Agropecuárias, Unidades de Produção de Suínos, Indústria de Rações, Unidades de Beneficiamento de Sementes, Posto de Combustíveis, Supermercados e Usina de Energia Solar.



Uma história feita por pessoas, valorizadas e motivadas, que carregam no peito um orgulho imenso em fazer parte desta cooperativa. Gente que cresceu com a Copercampos, que constituiu família, criou raízes e fez da Copercampos a sua segunda casa.



A Copercampos tem orgulho de contar com profissionais distintos em seu quadro funcional. Pessoas que reconhecem a cooperativa, como o melhor lugar para desempenhar suas profissões. Prova disso, foi a conquista do Prêmio Valor Carreira no final de outubro. A pesquisa do Jornal Valor Econômico e Mercer Consultoria, avalia, por meio das respostas dos funcionários, as ferramentas de gestão, envolvimento, comunicação e valorização das pessoas. Na Copercampos são diversos programas implantados para gerar bem-estar, alegria e novas oportunidades, como o Plano de Cargo e Salários, Programa de Gestão e Desempenho, disponibilização de Bolsas de Estudos, planos de saúde e odontológicos, além de inclusão de jovens ao mercado de trabalho e envolvimento com a comunidade, com os projetos sociais que envolvem mais de 2 mil pessoas, em que os filhos dos funcionários e dos associados participam.



Com uso da tecnologia e inovação no agro, a cooperativa mantém investimentos em setores fundamentais para o seu sucesso, como na construção de novas unidades, ampliação de armazéns e Unidades de Beneficiamento de Sementes – UBS’s, ampliação de centrais produtoras de suínos, usina fotovoltaica e para 2020, atuação na área de distribuição de insumos com precisão, além de novidades na agricultura digital.



A participação e retorno econômico aos municípios em que possui unidade, é outro diferencial da Copercampos, que conquista reconhecimento de diversas administrações municipais por esta contribuição.



Empresa com Responsabilidade Social, a Copercampos é a casa de pessoas felizes e orgulhosas, que vestem a camisa do cooperativismo.



“Neste dia 08 de novembro comemoramos a coragem e o sucesso da nossa cooperativa. Temos grandes conquistas ao longo dos 49 anos de fundação, mas também temos muito o que fazer. Nossos objetivos são sempre maiores e queremos estar cada vez mais próximos de nossos associados, proporcionando condições para que o homem do campo cresça com sustentabilidade. Geramos soluções ao produtor rural e essa é nossa missão para os próximos anos, gerar valor e manter as pessoas como o principal fator para o sucesso da cooperativa”, ressalta o Presidente Luiz Carlos Chiocca.




Fonte: Assessoria de Imprensa Copercampos