Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

22/01/2018

Cooperitaipu realiza Assembleia Geral

A Cooperativa Regional Itaipu realizou na manhã de quinta-feira (18), Assembleia Geral ordinária e extraordinária. Com expressiva participação de associados e líderes de toda a área de atuação, a Assembleia Geral deliberou sobre assuntos de extrema importância, conforme pauta publicada em edital de convocação. A Assembleia Geral é o ato máximo na cooperativa é o momento em que são tomadas as decisões mais importantes da sociedade.



Além do Presidente da Cooperitaipu Arno Pandolfo, estiveram presentes o Sr. Marcos Antonio Zordan – Diretor Agropecuário Da Aurora Alimentos; Sr. José Samuel Thiesen -Presidente Da Ceraçá e da Mauê; Sr. Eloi Guilherme Presotto – Presidente do Sicoob Creditaipu; Serafin Thiesen - Vice Presidente Da Cooperitaipu; Dr. Elio Luiz Frozza – Assessor Jurídico da Cooperitaipu; Membros do Conselho Administrativo e Fiscal gestão 2014/2017, além de Gerentes, Coordenadores e Colaboradores da Aurora e Cooperitaipu.



Entre outros, a Assembleia deliberou sobre os seguintes assuntos:



  • Prestação de contas dos atos da Administração referente ao exercício 2017, composta de Relatório de Gestão, Balanço Patrimonial, Demonstração de Sobras ou Perdas, Parecer da Auditoria e do Conselho Fiscal;



  • Deliberação sobre a atribuição de juros ao Capital Social;



  • Destinação das Sobras Apuradas;



  • Eleição dos componentes do Conselho de Administração e Fiscal;



  • Reforma Estatutária e



  • Assuntos gerais.  



Inicialmente realizou-se a apresentação do relatório de gestão, do período 2014 à 2017, que contempla a movimentação em volumes e faturamento em cada negócio, bem como as tendências e projeção para o próximo exercício;



Apresentou-se a composição da cooperativa, as ações e programas sociais executados, investimentos em educação e formação das famílias associadas e colaboradores;



Demonstração dos valores de cota capital retiradas pelos associados e destinação das sobras nos exercícios anteriores e benefícios concedidos aos associados;



Investimentos em estrutura física nos últimos 4 anos, que totalizaram mais de 50 milhões de reais, além da apresentação dos projetos previstos para os próximos anos, investimentos estes executados em todos os municípios da área de atuação. Além da estrutura física houveram grandes avanços nas quantidades de cotas da avicultura e suinocultura junto a Aurora, proporcionando oportunidades para os associados e incremento de renda para os municípios.



Foi definido pela a assembleia a correção dos valores da cota capital em 3%;



Houve a apresentação do balanço patrimonial e demonstração de sobras e perdas, o balanço foi aprovado por unanimidade. Quanto a destinação das sobras, a assembleia decidiu pela capitalização de R$ 2,6 milhões e a distribuição em dinheiro aos associados (de acordo com a movimentação realizada no ano de 2017) o valor de 2,5 milhões de reais.



No evento ainda foi eleita por unanimidade para o período de 4 anos a única chapa inscrita para compor o Conselho de Administração, da mesma forma a assembleia aprovou a eleição dos componentes do Conselho Fiscal para o próximo ano.



Em assembleia Extraordinário, os associados deliberaram e aprovaram reforma estatutária conforme edital.



Na parte final, foi aberto espaço para a Aurora Alimentos que através do Sr. Marcos Zordan, realizou Premiação à associados da Cooperitaipu, (suinocultores, avicultores e produtores de leite), que participaram e se destacaram em programas de qualificação das propriedades e no cumprimento dos requisitos de sustentabilidade; Pronunciamento e agradecimento do Sr. Eloi Guilherme Presotto, que fez parte do Conselho de Administração por 24 anos; Pronunciamento do Sr. José Samuel Thiesen.



Após extensa pauta, o Sr. Arno Pandolfo – Presidente reeleito, agradeceu a todos pela cooperação e concluindo convocou a todos os associados a participar ativamente da cooperativa, que somente com o trabalho em grupo e dedicação os resultados serão alcançados.




Fonte: Assessoria de Imprensa Cooperitaipu