Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

04/06/2024

Sistemas de cooperativas de crédito de SC criam sindicato patronal

Em assembleia semipresencial realizada no dia 3 de maio, em Florianópolis, quatro sistemas de cooperativas de crédito que atuam em território catarinense decidiram criar o Sindicato das Cooperativas de Crédito do Estado de Santa Catarina (Sincocrédito). O novo sindicato patronal passará a representar a categoria econômica das cooperativas de crédito no estado, exceto as cooperativas de economia e crédito mútuo dos médicos do estado, filiadas à Unicred.



A assembleia, que teve a participação do Sicoob, Sicredi, Cresol e Ailos aprovou a fundação do sindicato, debateu e aprovou o estatuto social, elegeu e empossou a primeira Diretoria e Conselho Fiscal, e também aprovou a filiação à Confederação Nacional das Cooperativas (CNCoop).



A diretoria eleita ficou assim constituída: presidente Rui Schneider da Silva (Sicoob Central SC/RS), diretor-secretário Dick Freire (Central Ailos), diretor Financeiro Nilton Floriano (Sicredi Norte) e como suplentes Edemar Fronchetti (Sicoob São Miguel), Roberta de Souza Caldas (Transpocred) e José Domingos de Andrade (Sicredi Vale Litoral).



No Conselho Fiscal estão como titulares Sérgio Cadore (Viacredi/Ailos), Otávio Almeida Tessaro (Sicoob Campos Novos), Aloisio Westrupp (Sicredi Sul SC), e como suplentes Ivonir Buss (Sicoob Credivale), Ivan Roberto de Borba (Acredicoop) e Luiz Carlos Boebel (Sicredi Norte SC).



Até a sua definitiva homologação, o que deve acontecer em breve, os sistemas de cooperativas de crédito que atuam no estado continuarão a ser representados pela Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc).




Fonte: Assessoria de Comunicação Sicoob Central SC/RS. Editado por: Comunicação Interna OCESC.