Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

14/02/2024

Sicoob MaxiCrédito migra para segmento S4

Cooperativa passa a integrar grupo de pouco mais de 100 cooperativas financeiras do país nesta classificação, demonstrando um crescimento sólido e cada vez mais transparente.

O sólido crescimento dos últimos anos, somado à segurança, responsabilidade e transparência, presentes no DNA do Sicoob MaxiCrédito, fizeram com que a cooperativa iniciasse 2024 com uma importante conquista: a migração do Segmento S5 para S4. O avanço a tornou a primeira singular do sistema Sicoob em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul com esta classificação. A nível nacional, passou a integrar um grupo de pouco mais de 100 cooperativas financeiras no segmento.



A segmentação faz parte da classificação do Banco Central (BC) para as instituições que integram o Sistema Financeiro Nacional, de acordo com seu porte, exposição e movimentação de ativos.



Conforme o BC, se enquadram na classificação S4 as instituições que gerenciam ativos totais que representem até 0,1% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. O Sicoob MaxiCrédito encerrou o ano de 2023 com mais de R$ 8,3 bilhões em ativos totais, se enquadrando neste quesito.



O Diretor de Riscos, Controles e Compliance do Sicoob MaxiCrédito, Mauro Zoletti de Morais, reforça que a migração reflete o profissionalismo e seriedade com que a cooperativa atua, sempre com objetivo de levar um atendimento de excelência para seus mais de 260 mil associados.



“É a consolidação do trabalho feito com olhar voltado ao cooperado. Também da atuação de gestores e equipes comprometidos com a excelência operacional e segurança. Tudo isso reflete na confiança do associado, que vendo sua cooperativa cada vez mais transparente e alinhada aos órgãos fiscalizadores, sente-se cada vez mais seguro em trabalhar com a cooperativa”, destaca.



Morais enfatiza que, além da mudança para S4, o Sicoob MaxiCrédito também mudou sua classificação de instituição Clássica para Plena, o que permite a prospecção de diferentes fontes de recursos para concessões aos associados, tipos de investimentos e outras movimentações.



“Essa evolução vem para coroar o trabalho realizado nos últimos anos. E compartilhar isso com a comunidade e associados, no ano que completamos 40 anos de história, é ainda mais especial”, finaliza.

Editado por: assessoria de Comunicação Interna do Sistema OCESC.




Fonte: Assessoria de Comunicação Sicoob MaxiCrédito