Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

26/01/2024

Pinhalzinho ganha estação meteorológica

Equipamento está montado em área da Cooperitaipu em Pinhalzinho/SC



Numa parceria entre as cooperativas Cooperitaipu, Ceraçá, Sicoob, Sicredi e Cresol, a Epagri realizou a instalação de uma estação meteorológica em área da Cooperitaipu, próxima a sua sede social, em Pinhalzinho, Oeste catarinense.



O principal objetivo é a coleta de dados para fornecer informações climáticas atualizadas aos agricultores. Com dados mais precisos, os produtores podem melhorar o planejamento das atividades nas propriedades rurais e os resultados de produção.



“Com esta estação agrometeorologia, vamos levantar dados de chuva, temperatura, humidade e pressão”, aponta o Presidente da Epagri, Dirceu Leite. Já o Presidente da Cooperitaipu, Arno Pandolfo, explica “que esse equipamento fornecerá aos agricultores estimativas de climatologia; e com os dados, eles poderão tomar decisões mais precisas para que a propriedade seja viável, tenha renda, satisfação e que seus filhos permanecem na agricultura”.



Para acessar os dados desta nova estação meteorológica, basta acessar o site da Epagri/Ciram, rolar a página até o título “Soluções para a sociedade” e clicar no ícone “Agricultura”. Já dentro da página de agricultura da Epagri, basta clicar no ícone “Agroconnect”, que é a primeira foto à esquerda na tela. Feito isso, abrirá um mapa de Santa Catarina com diversas estações meteorológicas, basta clicar no indicador que fica sobre a cidade de Pinhalzinho para ter acesso aos dados captados pelo equipamento.



Editado por Assessoria de Comunicação Interna da OCESC.




Fonte: Assessoria de Comunicação Cooperitaipu