Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

18/12/2023

Alfa investe R$ 30 milhões em Barão de Cotegipe-RS

Unidade planeja movimentar, entre recebimento e transbordo, mais de 500 mil sacas de cereais.



Dia 15 de dezembro, às 15 horas, a Cooperalfa inaugura a unidade de armazenamento de grãos no município de Barão de Cotegipe-RS, rodovia RS-137, Linha Um, Secção Cravo, área de fácil acesso e com grande potencial agrícola. “Um investimento de R$ 30 milhões que irá agilizar o escoamento e estimular a produção agrícola regional”, declarou o presidente Romeo Bet. 



O novo silo possui uma estrutura completa para recebimento, limpeza, secagem, armazenagem e expedição de grãos, com capacidade total de 171.360 sacas. “Além disso, conta com balança rodoviária, estrutura para classificação e administração, sala dos motoristas, pátio para caminhões e residência para encarregado da filial”, informou o engenheiro civil Andrísio Bet. 



Em 2023, apesar dos fatores climáticos, a Cooperalfa recebeu no Noroeste Gaúcho, cerca de quatro milhões de sacas de cereais. A regional possui 3.140 associados e 35 CNPJs ativos, em 25 municípios. 



Para o gerente da unidade sede Eudes Biavatti, de Erechim-RS, com esta obra a Cooperalfa se aproxima ainda mais das famílias riograndenses, com estrutura de armazenagem e pessoal de apoio na condução das atividades no município. “Afinal as possibilidades de negócios são ampliadas com esse investimento”. O gerente do silo de Barão de Cotegipe, Marcio dos Santos, informou que a nova unidade irá atender cerca de 500 associados, já existentes no entorno. “Além de muitos novos produtores que deverão se associar, pelos benefícios oferecidos pela cooperativa, principalmente a Cota-Capital”. 



O supervisor de filiais da regional, Alduir Sagioratto, salienta que esse investimento beneficiará a toda a região, pois é um patrimônio da cooperativa para a família associada, “dona do negócio”. “Além de beneficiar o quadro social, ganham também clientes e comunidade em geral, com o retorno dos impostos gerados no município”. 



O 2vice-presidente da Cooperalfa, Edilamar Wons, salienta que com o novo silo, a região terá mais uma opção de entrega segura da produção agrícola. Afinal, segundo o diretor de cereais, a tecnologia de ponta, utilizada na construção, confere à estrutura modernidade e segurança na conservação do produto depositado. “Chegamos em solo gaúcho em 2017 e queremos uma relação perene com essa região, mantendo a nossa essência e praticando nossos valores”. 




Fonte: Assessoria de Imprensa Cooperalfa