Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

15/12/2023

Prêmio Banking Transformation reconhece o Sicoob como melhor Instituição Financeira do Brasil em 2023

Organizado pela Cantarino Brasileiro, o prêmio celebra as iniciativas mais inovadoras do Sistema Financeiro Nacional 



O Sicoob, um dos maiores sistemas financeiros cooperativos do país, além de oferecer crédito com taxas justas para os seu cooperados, tem como um dos grandes objetivos integrar e agilizar as operações financeiras cotidianas. A busca por ser uma solução completa para seus cooperados, facilitando o acesso a serviços em tempo real e com as melhores tarifas do mercado, reflete o empenho da instituição financeira cooperativa em atender às necessidades de seus 7,8 milhões de cooperados. 



A comprovação prática desse compromisso se destaca pela conquista alcançada pelo Sicoob como “Banco do Ano 2023”, principal reconhecimento da 19ª edição do Prêmio Banking Transformation, premiação organizada pela Cantarino Brasileiro em cerimônia realizada no dia 4 de dezembro, no Nacional Clube em São Paulo. 



O Sicoob foi reconhecido pela sua capacidade de desenvolver, fomentar e escalar as inovações tecnológicas e de modelos de negócios para promover o acesso e inclusão financeira. Neste ano a instituição concorreu com 19 cases inovadores em iniciativas como inteligência artificial, proteção às operações com Pix, soluções de segurança para o aplicativo e crédito digital, apresentados à banca de jurados da premiação, composta por executivos com notório conhecimento do ecossistema financeiro. A instituição foi também reconhecida pelas importantes conquistas e o protagonismo no ecossistema financeiro, um ambiente competitivo e de grande concentração, conquistado através do esforço e da dedicação dos seus funcionários. 



“É muito gratificante receber o prêmio de ‘Banco do Ano’ pela primeira vez. Isso atesta o nosso esforço em realizar um trabalho sério e altamente competente, que continua a atrair um número crescente de pessoas para o cooperativismo financeiro. Mantemos nosso compromisso constante com a inovação, sempre buscando oferecer serviços e produtos que proporcionem uma experiência cada vez mais completa. Essa conquista, juntamente com outros reconhecimentos, reforça ainda mais o comprometimento do Sicoob em permanecer na vanguarda da inovação do cooperativismo financeiro, adotando práticas mais modernas que viabilizem a expansão do nosso atendimento e impulsionem nossa participação no Sistema Financeiro Nacional”, comenta Marco Aurélio Almada, diretor-presidente do Sicoob. 



Integração e apoio na transformação digital dos cooperados pessoas jurídicas
Ao buscar soluções para pequenas e médias empresas em todo o Brasil, com alternativas que simplificam a vida dos cooperados PJ, o Sicoob obteve o reconhecimento em duas outras categorias. 



A primeira como melhor solução "Embedded Finance", com o Portal Developers Sicoob. Lançado em 2018, o portal facilita a integração direta entre plataformas de pequenas e médias empresas com os serviços on-line do Sicoob, proporcionando agilidade nas operações de cobranças, recebimentos, pagamentos, transferências de recursos, investimentos, entre outros, apoiando a transformação digital desses cooperados. A plataforma está disponível no link: https://developers.sicoob.com.br/portal  



Outro destaque foi o reconhecimento pela qualidade na categoria de “Atendimento ao Cliente” com o case “Antecipação de Recebíveis - App Sicoob” entre os finalistas. No Sicoob, a antecipação de recebíveis é um recurso que permite às empresas receberem valores antes do prazo previsto, proporcionando maior flexibilidade financeira e apoio na gestão do fluxo de caixa dos cooperados.



Estamos sempre buscando incrementar o portfólio de produtos e serviços para todos os nossos públicos, incluindo as pessoas jurídicas e dotá-las de canais de interação que trazem maior fluidez no processamento de suas transações está no rol das principais iniciativas visando melhorar a experiência dos cooperados, comenta Antônio Vilaça Júnior, diretor de Tecnologia da organização.




Fonte: sicoob - Assessoria de Imprensa. Editado por: Assessoria de Comunicação Interna do Sistema OCESC