Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

25/05/2023

CECO-OCESC discute pautas do ramo crédito

O Conselho Consultivo do Ramo Crédito (CECO) da OCESC realizou reunião online, na última terça-feira (23), para apresentação dos resultados do ramo em 2022 e proposta de trabalho para 2023. A reunião foi mediada pelo coordenador do CECO-OCESC, Remaclo Fischer Junior. Contou ainda com a participação da gerente de relações institucionais do Sistema OCB, Clara Maffia, do superintendente da OCESC, Neivo Luiz Panho, além dos dirigentes das cooperativas de crédito.



“Esse encontro é uma oportunidade de termos o CECO-OCESC como um instrumento de democratização da informação sobre as diferentes pautas que impactam o setor”, disse Remaclo ao mencionar, inclusive, o impacto e a dimensão do trabalho realizado pelo Sistema OCB mediante os assuntos que envolvem o ramo crédito em Brasília.



Clara apresentou uma retrospectiva sobre dos avanços e resultados do crédito em 2022 destacando, principalmente, a modernização da LC 130/2009, através da LC 196/2022, que representa um marco para as cooperativas de crédito. Na ocasião, apresentou ainda a agenda de trabalhos para 2023, que inclui ações estratégicas da Câmara Temática do CECO Nacional para o monitoramento e avaliação dos temas prioritários no Executivo e Legislativo.



Ao final da reunião, Neivo apresentou a estrutura do projeto SC+Coop, uma iniciativa do Sistema OCESC voltada ao desenvolvimento sustentável do cooperativismo catarinense. “Todas as cooperativas serão contempladas no projeto, inclusive as cooperativas de crédito. O objetivo é apoiá-las nas ações e incentivar o desenvolvimento por meio de um objetivo único, o de olharmos para frente, para o futuro. Vamos ampliar esse debate e envolver as cooperativas na construção das pautas”, relatou.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC