Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

10/05/2023

SC+Coop já é uma realidade

Um projeto para promover o desenvolvimento do cooperativismo catarinense de forma contínua. O SC+Coop é uma iniciativa da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC) e foi aprovado em recente Assembleia Geral Ordinária da entidade, realizada em Florianópolis. Por unanimidade, presidentes e dirigentes de cooperativas foram favoráveis a dar seguimento ao projeto, que busca estimular o crescimento sustentável do cooperativismo em Santa Catarina.



“O projeto SC+Coop surgiu da reflexão do que se espera para o futuro das nossas cooperativas. Hoje, temos ótimos resultados, com números que demonstram a relevância desse sistema e sua influência no cenário econômico catarinense. Mas, onde gostaríamos de estar nos próximos dez anos, por exemplo? Quais os resultados buscamos a longo prazo?”, ressaltou Luiz Vicente Suzin, presidente da OCESC.



            A fim de planejar esse futuro para prosperar bons resultados, o projeto conta com a parceria do SESCOOP/SC e prevê a intercooperação, com etapas de planejamento de forma global, ou seja, com o envolvimento de todas as cooperativas. Além de um planejamento específico por ramo, em que os sete diferentes segmentos de atuação ajudarão a definir as pautas e metas econômicas, sociais e ambientais para o desenvolvimento sustentável do cooperativismo catarinense. A primeira etapa deve ocorrer com o ramo crédito, na próxima reunião do conselho especializado do ramo, prevista para acontecer em maio.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC