Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

20/03/2023

19º SUESC Santa Catarina reúne lideranças das Cooperativas Médicas de todo o país

A Federação Unimed SC recebeu lideranças das cooperativas médicas de todo o país nos dias 2 a 5 de março, no Costão do Santinho, em Florianópolis. O 19º Simpósio das Unimeds do Estado de Santa Catarina teve a participação de aproximadamente 800 pessoas e debateu sobre um dos maiores desafios da saúde suplementar: o equilíbrio dos custos assistenciais, diante dos reflexos das transformações na assistência médico-hospitalar nos últimos anos. Com o tema “As novas regras do jogo”, o evento promoveu mesas redondas e palestras com assuntos sobre boas práticas para a sustentabilidade das Unimeds, uso da telemedicina + telessaúde e da inteligência artificial, judicialização, redução de desperdícios, centrais de negociação e novos modelos de remuneração. O encontro catarinense abriu o calendário do Sistema Unimed no país em 2023 e teve como metas buscar respostas para o crescimento das Federações e Singulares, defender a manutenção da qualidade do atendimento aos clientes e encontrar maneiras de garantir condições justas de trabalho aos médicos cooperados.



A palestra de abertura do SUESC foi ministrada pelo presidente da Federação, Dr. Alberto Gugelmin Neto, que mostrou 25 ações do Sistema no estado na busca da otimização dos custos com a manutenção da qualidade dos serviços, que têm reflexos diretos nas 22 Unimeds catarinenses, que integradas praticam o real significado do cooperativismo. “O nosso objetivo foi apresentar o modelo de muitas ações da Unimed SC que se tornaram referência no país, inspirando os dirigentes e técnicos das Cooperativas com novas propostas que podem ajudar na redução de desperdícios. Dessa forma também contribuímos para o intercâmbio de ideias, que é o propósito maior do nosso SUESC”, afirmou o presidente.   



Posse da nova Diretoria da Federação Unimed SC



“Cuidar de pessoas com qualidade e olhar humanizado”. A meta foi reafirmada como a prioridade da nova diretoria da Federação Unimed Santa Catarina, empossada na noite de abertura do 19º SUESC (02/03). O urologista de Mafra, Alberto Gugelmin Neto, foi reconduzido à presidência, em eleição que reuniu as 22 Cooperativas Médicas no estado, que hoje são responsáveis pela assistência de 1 milhão de catarinenses. Também compõem a diretoria da gestão 2023-2027, o cirurgião de Itajaí, Sérgio Malburg Filho (vice-presidente), o pediatra de Joaçaba, Luiz Antônio Deczka (diretor de Administração e Finanças), e o cirurgião de Tubarão, André Luz Guedes (diretor de Serviços e Desenvolvimento).     




Fonte: Assessoria de Comunicação Federação Unimed SC