Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

08/03/2023

SESCOOP/SC promoveu live em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Em transmissão ao vivo pelo Youtube, na tarde desta terça-feira (07), o SESCOOP/SC realizou a live “Mulher: desenvolvendo sua melhor versão” para marcar o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta-feira, 8 de março. A palestra abordou o despertar da consciência feminina em relação a saúde mental, física e emocional, refletida na relação direta com o autocuidado e o bem-estar pessoal.



A psicanalista e especialista em consultoria de imagem, Danubia Divina, conduziu a live e falou sobre a influência do sistema familiar na autoestima feminina. “Somos o que aprendemos a ser, tudo é uma consequência do ambiente em que nascemos e crescemos, do nosso papel de pertencimento", afirmou. Alertou a respeito da importância de as mulheres refletirem sobre si mesmas “Quanto mais eu me conheço, mais eu me curo e potencializo” disse.



Danubia apresentou o cérebro trino e sua relação com o instinto de sobrevivência humano e as emoções, responsáveis por algumas decisões inconscientes, fazendo um contraponto em relação às decisões conscientes relacionadas ao que se deseja ser. Indicou iniciativas para que as mulheres saibam se posicionar e fortaleçam sua marca pessoal. “Saiba quem você é, suas habilidades e seu valor. Utilize o melhor que você pode ser dentro da sua essência!”, finalizou.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC