Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

06/12/2022

Cooperativas são reconhecidas com Certificado de Responsabilidade Social

Na noite desta segunda-feira (05) a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC) reconheceu empresas e entidades na 12ª edição do Certificado de Responsabilidade Social de Santa Catarina e Troféu Responsabilidade Social-Destaque SC, durante sessão especial. A Certificação é uma iniciativa da Assembleia Legislativa e, neste ano, contou com o apoio de outras 10 entidades e órgãos governamentais. O prêmio reconhece instituições que se destacam em práticas socioambientais. 



A Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC) integrou a Comissão Mista de Responsabilidade Social, responsável pela análise dos inscritos. Entre as 61 empresas reconhecidas, 5 cooperativas foram contempladas com a certificação. As entidades que tiveram os melhores projetos foram premiadas com o troféu Destaque SC.



“A OCESC parabeniza as cooperativas reconhecidas com a certificação. Isso reforça a atuação sustentável e comprometida com a comunidade de todo o sistema cooperativista.”, ressalta o presidente da OCESC, Luiz Vicente Suzin, que destaca a participação das 10 cooperativas inscritas.  



As cooperativas certificadas são:



- Cooperativa de Eletricidade de Gravatal;



- Cooperativa Central de Crédito de SC e RS, de Florianópolis



- Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Associados São Miguel do Oeste (Sicoob)



- Cooperativa de Transporte de Cargas em Geral (Cotracarg), de São Francisco do Sul;



- Cooperativa Juriti, de Massaranduba;




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC, com informações ALESC