Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

22/11/2022

Prêmio reconheceu as boas práticas na gestão pública dos municípios catarinenses

Gestores públicos estiveram reunidos, recentemente, para a entrega do Prêmio Band Cidades Excelentes. A OCESC foi apoiadora da iniciativa, que busca reconhecer municípios que apresentam boas práticas de gestão pública. São levados em conta quesitos como, a implementação de projetos de melhoria na esfera pública, soluções de gestão que sirvam de referência para outros municípios e servidores públicos que atuam de forma proativa em benefício do interesse público.



O evento foi realizado em Florianópolis e a premiação foi dividida em 6 pilares, além do prêmio geral. Cada um dos pilares foi dividido em três categorias populacionais: até 30 mil habitantes, entre 30 mil e 100 mil habitantes e acima de 100 mil. Na categoria geral, que define as cidades excelentes, aquelas que mais somaram pontos em todos os pilares, as finalistas na categoria até 30 mil habitantes foram: Itá, Itapiranga e Peritiba. O prêmio de cidade excelente foi para Peritiba.



Já nos municípios com população entre 30 mil e 100 mil habitantes, as indicadas foram Joaçaba, Pomerode e Timbó. A cidade excelente nesta categoria foi Timbó. E nas cidades com população acima de 100 mil habitantes, Blumenau, Jaraguá do Sul e São José foram as finalistas. O título de cidade excelente foi para Jaraguá do Sul.



As cidades vão representar Santa Catarina na etapa nacional, que acontecerá em dezembro de 2022. A OCESC parabeniza os municípios premiados neste importante prêmio de valorização da gestão pública.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC