Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

17/11/2022

Diretor da Unicred União é finalista de prêmio do Sistema OCB

O diretor executivo da Unicred União, Marcelo Martins, representa Santa Catarina na categoria Influenciador Coop, do Prêmio SomosCoop Melhores do Ano. O anúncio foi feito na tarde de quarta-feira (16) nos canais do Sistema OCB, que promove a premiação. Marcelo está entre os cinco candidatos finalistas ao prêmio. Os nomes dos candidatos foram indicados pelas Unidades Estaduais do sistema cooperativista, que puderam nomear personalidades que promovem e disseminam o cooperativismo.



            O objetivo do prêmio é identificar, valorizar e reconhecer formadores de opinião, com projeção no cenário nacional, que contribuem na produção de conteúdo e divulgação do cooperativismo. "O cooperativismo precisa cada vez mais virar manchete, pois gera oportunidades, desenvolve comunidades e traz soluções reais para as pessoas. Por isso, divulgar o universo das cooperativas é uma expressão espontânea da paixão que sinto pelo cooperativismo. É uma honra para mim representar Santa Catarina nessa premiação”, declara Marcelo.



Dos cinco candidatos indicados, o mais votado através de júri popular será o premiado. A votação está disponível até o dia 1º/12, no site https://melhores.premiosomoscoop.coop.br/votacao-popular. O evento de premiação será no dia 07/12, em Brasília (DF).



            O influenciador



Marcelo é diretor executivo da Unicred União, cooperativa de crédito com R$ 2 bilhões em ativos, 22 mil cooperados e atuação no Paraná e Santa Catarina. Com uma trajetória de 25 anos no Sistema Unicred, é um apaixonado pelo cooperativismo, que considera a mais equilibrada forma de organização humana. Marcelo também é escritor e tem dois livros publicados sobre cooperativismo: “Feito à Mão – As pessoas no centro das transformações” e “Coopbook - Cooperativismo de A a Z”.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC