Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

30/09/2022

SESCOOP/SC realizou palestra em comemoração ao Dia da Secretária

No dia 30 de setembro, é comemorado o Dia da Secretária. Para marcar a data, o SESCOOP/SC realizou, na última quinta-feira (29), palestra online com o tema " Inovação e Tendências para Secretárias ". Maria Elizabete Silva D’Elia, professora, consultora, palestrante e coach com mais de 20 anos de experiência em secretariado, conduziu o evento que destacou as competências agregadas ao papel profissional do secretariado no assessoramento aos gestores e às cooperativas.



A professora apresentou um panorama do mercado empresarial antes e depois da pandemia, mostrando a reconstrução do perfil profissional com os novos desafios impostos pelo novo cenário. Com isso, enfatizou que a cada crise, o profissional deve passar por uma renovação para adaptar-se à nova realidade.



Elizabete discorreu sobre os desafios pós pandemia, elencando o protagonismo do profissional do secretariado junto às instituições e lideranças, apontando a superação desses profissionais na busca por informações e realinhamento das atividades nos novos formatos apresentados a eles. Segundo Elizabete os secretários e secretárias são agentes facilitadores, que cuidam dos projetos e pessoas assumindo cada vez mais competências comportamentais sob uma postura de inovação e criatividade.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC