Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

16/09/2022

Contagem regressiva para o Integracoop em Chapecó

1.600 atletas cooperativistas de SC se reunirão nos dias 11 e 12 de novembro para disputar 19 modalidades

A intercooperação aparece na lista dos sete princípios do cooperativismo e se resume na parceria e troca de experiências visando fortalecer o movimento. Com essa visão, a Cooperalfa e a Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC), com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (SESCOOP/SC), preparam o 28º Integracoop.



Em contagem regressiva, na manhã desta quinta-feira (15), integrantes das cooperativas ligadas a OCESC e organizadores se reuniram para o Congresso Técnico, na sede da AARA, em Linha Monte Alegre, Chapecó. Na ocasião foram ajustados, de forma democrática, detalhes como o regulamento das 19 modalidades, os sorteios das chaves – que ocorreu de forma randômica e transparente –, orientações sobre o cerimonial de abertura, jantar de encerramento, credenciais, estacionamento, praças esportivas e outros itens.



 A abertura ocorrerá às 14h do dia 11 de novembro, no Pavilhão IV da EFAPI em Chapecó. Ao todo, serão mobilizadas 2 mil pessoas, incluindo 400 nos setores de apoio, alimentação, organização, limpeza, segurança, sonorização, animação e arbitragem.



Cerca de 50 funcionários da Cooperalfa atuarão como coordenadores e mesários das modalidades esportivas que, a exemplo do último Integracoop, em 2019 (Blumenau), não terá a taça de Campeão Geral, “justamente para promovermos o congraçamento”, disse o 1º vice-presidente da Alfa, Cládis Jorge Furlanetto.  “O espírito esportivo e a integração serão o grande prêmio deste belíssimo evento”, completou.



 O coordenador geral do Integracoop, Jorge Brock, explicou que os funcionários da Cooperalfa, da OCESC e do SESCOOP/SC não competirão nos jogos porque atuarão na organização do evento. “Os jogos servem para trocarmos experiências e conhecimento, criarmos novas e saudáveis amizades, ampliando a união entre as cooperativas”. 



 




Fonte: MB Comunicação