Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

11/08/2022

SESCOOP/SC promoveu palestra sobre como estimular o mindset inovador

Se traduzido de forma literal, o termo “mindset” significa “mentalidade”. A expressão, amplamente utilizada no ambiente corporativo, representa a forma como o indivíduo enxerga o mundo, que determina suas ações, pensamentos e atitudes. E como adaptar o mindset para promover a inovação foi o tema proposto em recente palestra online do SESCOOP/SC, destinada aos profissionais das cooperativas catarinenses.



Alessandro Moreira Mendes, MBA em Inovação e Criatividade no Ambiente Empresarial e especialista em Marketing, conduziu a palestra Mindset Inovador. Alessandro apresentou o conteúdo em três diferentes tópicos que definem como executar um comportamento inovador: momento, mindset e processo. A partir disso, abordou termos como o paradigma da inovação. “As inovações não precisam ser gigantescas. Eles podem ocorrer na sua equipe, no seu departamento ou no processo que você executa”, disse.



Alessandro mencionou ainda sobre a tríade da inovação, que contempla estratégia, meta e planejamento. Sem essas etapas, segundo ele, ocorre a chamada inovação frágil. “A inovação tem conexão direta com o resultado. Pois, para ser inovação tem que gerar resultado”, afirmou ao mencionar a importância de sair da zona de conforto e saber mensurar os processos que envolvem uma iniciativa inovadora. Destacou ainda que, ser original, saber planejar e ser estrategista são importantes esferas do processo de inovação.




Fonte: Assessoria de comunicação interna Sistema OCESC