Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

02/08/2022

SESCOOP/SC: Mais de 1 mil mulheres irão se reunir durante evento em Florianópolis

Lideranças femininas, cooperadas e colaboradoras de cooperativas catarinenses são esperadas no 17º Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas, que será realizado em Florianópolis, nos dias 20, 21, 22 e 23 de setembro. O evento é uma realização do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (SESCOOP/SC) e estima receber um público de mais de 1 mil mulheres.



Com o tema “As diferentes faces da mulher cooperativista”, o evento volta a ser realizado na capital catarinense após uma pausa de dois anos devido a pandemia. A programação contará com a apresentação artística do Espaço Sou Arte, que já é presença tradicional no evento e que encanta o público com suas intervenções. Já as palestras, reunirão temas como, “5 passos para o sucesso”, “Assumindo a mulher que você é”, “Aprendendo a rir de si mesmo”, além de oficinas.



Um dos diferenciais deste ano, e para atender o grande público estimado para o evento, o Encontro será dividido em duas turmas, que participarão em dias distintos da programação (20 e 21/09 – 1ª turma; 22 e 23/09 – 2ª turma). O evento é o maior do sistema cooperativista catarinense dedicado ao público feminino e um dos mais esperados pelas cooperativas.



O presidente do SESCOOP/SC, Luiz Vicente Suzin, atribui o sucesso do evento à participação cada vez mais expressiva das mulheres no segmento. “As mulheres são protagonistas no cooperativismo. Estamos crescendo a cada ano no número de participações e nas novas lideranças femininas que estão dirigindo as cooperativas”, ressalta Suzin.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC