Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

28/07/2022

SESCOOP/SC dá início à curso direcionado para cooperativas do setor elétrico

Com o objetivo de proporcionar conhecimentos sobre o novo manual de Contabilidade do setor elétrico versão 2022, da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), iniciou na última segunda-feira (25), o curso online de Contabilidade Regulatória, direcionado às cooperativas do setor elétrico e promovido pelo SESCOOP/SC. Com um total de seis encontros, que seguem até o mês de agosto, o curso irá abordar temas como, contexto da contabilidade regulatória, impactos societários, fiscalização econômico-financeira, contabilidade e gestão de ativos, entre outros.



A condução dos temas fica a cargo de Leandro Delvan Domaredzky, especialista em Contabilidade e Finanças, mestrando em Regulação; e Leandro Guillarducci Martins Ferreira, contador e Mestre em Contabilidade, MBA em Finanças e Controladoria. O risco de regras contábeis regulatórias inadequadas e os impactos do novo manual na rotina das cooperativas foram algumas das abordagens do primeiro dia de curso.



“Ao longo dos encontros, vamos fazer os participantes enxergar a contabilidade como algo mais amplo, como é feita a aplicação quando necessário. Também vamos destacar a atuação da ANEEL e, então, culminarmos os dois últimos dias com discussões de como essa nova atuação irá mudar as rotinas de fiscalização”, afirmou Leandro Ferreira.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC