Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

05/07/2022

Sistema OCESC realiza evento interno em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo

O cooperativismo é um modelo que se baseia na união e cooperação de pessoas, voltado ao desenvolvimento pessoal, social e econômico. Essa e outras definições foram abordadas na última sexta-feira (01), durante evento interno voltado aos colaboradores do Sistema OCESC, comemorativo ao Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado no dia 2 de julho.



O psicanalista Renato de Oliveira falou sobre o modelo cooperativista desde o seu surgimento, em Rochdale, na Inglaterra, durante a Revolução Industrial. Também repercutiu sobre o cooperativismo nos dias atuais, que favorece o convívio entre as pessoas. “As pessoas engajam-se a uma causa quando conhecem e aprovam seus fundamentos, disse Renato.



Mikarla Freitas, neurocientista, trabalhou os insights para o novo agora. Para isso, abordou a importância de o profissional se manter em constante aprendizado para permanecer no mercado de trabalho, que está em contínua transformação. Mikarla destacou um dado do Fórum Econômico Mundial, que mostra que até 2025 cerca de 85 milhões de empregos serão remodelados no mundo. “Com a evolução da robotização, automatização e inteligência artificial, o capital humano está cada vez mais essencial. A capacidade criativa é o que diferencia o ser humano das máquinas, destacou.



O superintendente do Sistema OCESC, Neivo Luiz Panho, enfatizou a relevância de eventos internos voltados à capacitação dos profissionais, que atuam diretamente no atendimento às cooperativas. “O sistema cooperativo faz parte do nosso dia a dia enquanto colaboradores da OCESC e do SESCOOP/SC. Manter uma reciclagem sobre os aspectos e preceitos do cooperativismo é fundamental para a garantia de um bom trabalho”, afirmou Neivo.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC