Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

07/06/2022

Programas sociais: SESCOOP/SC volta a realizar encontro técnico de coordenadores de forma presencial

O SESCOOP/SC promoveu dois dias para troca de experiências entre os coordenadores dos programas sociais nas cooperativas, nos dias 2 e 3 de junho, em Florianópolis. O Encontro Técnico dos Coordenadores Sociais contou com mais de 30 participantes de todas as regiões do Estado e marcou o retorno presencial das atividades que, até então, estavam restritas devido a pandemia.



A realização do Encontro Estadual de Mulheres foi o assunto abordado. O evento volta a acontecer em 2022, no mês de setembro, e estima receber mais de 1 mil mulheres na capital catarinense. O presidente do SESCOOP/SC, Luiz Vicente Suzin, participou do evento e fez questão de destacar o quanto avalia positivamente a retomada das reuniões presenciais, a exemplo do Encontro Técnico dos Coordenadores.



“O retorno desse trabalho junto aos coordenadores fortalece cada vez mais o nosso cooperativismo de Santa Catarina. Esse trabalho que é feito com os jovens, mulheres, com os nossos dirigentes vem somar para o crescimento do nosso sistema. Essa integração e intercooperação entre pessoas de todo o Estado nos deixa muito satisfeitos”, disse Suzin. Ele destacou que nada seria possível sem que os presidentes e conselheiros valorizassem os coordenadores que, segundo Suzin, é quem leva a mensagem do SESCOOP/SC até o associado das cooperativas.



A avaliação de quem gerencia as iniciativas sociais na base também é muito positiva. O coordenador dos programas da Cooperalfa, em Chapecó, Genuir Parizotto, afirma que a continuidade das ações é fundamental para a troca de experiências com os demais colegas de outras cooperativas, principalmente, após um período tão desafiador. “Isso nos permite dar sequência no desenvolvimento do nosso quadro social, que é um dos princípios do cooperativismo”, manifestou.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna do Sistema OCESC