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16/05/2022

Jornada do Cliente é analisada em Workshop do SESCOOP/SC

Nos dias atuais, em função da era digital e dos sistemas informatizados, ficou muito mais importante entender o cliente e sua jornada. Com esse objetivo, o SESCOOP/SC realizou no dia 11 de maio o workshop "Entendendo a Jornada do Cliente", voltado aos profissionais da área comercial/vendas das cooperativas. O professor Artur Paiva de Vasconcellos, mestrando em marketing com MBA em gestão Empresarial e MBA em marketing, foi quem conduziu o conteúdo.



O professor destacou que, atualmente, o marketing utiliza tecnologias que auxiliam empresas a criar, comunicar, entregar e aumentar valor em toda a jornada do cliente. "São tecnologia voltadas para a humanidade, em como ofereço novos serviços ao cliente sem perder o contato com as pessoas, entregando mais valor", pontuou. Sobre a jornada de compra, que faz parte da jornada do cliente, ilustrada pelo funil de marketing e vendas, o professor afirmou que é possível visualizar o caminho que o visitante faz até se tornar cliente. Destacou as etapas desde o interesse pela marca e/ou produto até a etapa de negociação e efetivação da compra.



Já a jornada do cliente, ele definiu como o caminho que o seu cliente percorre até se tornar um "evangelizador”, que tem lealdade e recomenda para a sua rede de relacionamento. Em relação às buscas e pesquisas em plataformas digitais, professor Artur fez um alerta quanto a “intoxicação” de informações, que é a relação da quantidade de informação disponível com a capacidade humana de consumo delas. “Decisões podem ser tomadas a partir de dados, informações e análises que permitem maior compressão da jornada do cliente”, finalizou.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna do Sistema OCESC