Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

14/01/2022

Campo Agroacelerador: Maior evento de agronegócio do sul de Santa Catarina chega a 18ª edição

Mais de 80 empresas e instituições de pesquisa estarão presentes no evento

A Cooperja, cooperativa agroindustrial localizada no sul de Santa Catarina, promove desde 2005 o evento Campo Agroacelerador, que reúne agricultores, famílias, produtores, técnicos, estudantes e visitantes para trocar experiências, promover capacitação na área e compartilhar as mais recentes tecnologias, soluções e projeções para o futuro do Agronegócio. Este ano, o encontro chega à 18ª edição e celebra o marco de maior evento de Agronegócio do Sul de Santa Catarina.



Com o tema “Gestão com gerações conectadas”, o Campo Agroacelerador de 2022 contará com diversas atrações. Estarão presentes mais de 80 empresas e instituições de pesquisa e mais 120 vitrines tecnológicas instaladas em arroz, soja, milho, feijão, banana, maracujá, hortaliças, pitaya, lúpulo, pastagens e muito mais.



Evento será rico em atividades e experiências



Quem busca ficar por dentro das principais tendências para o futuro do Agronegócio, vai vivenciar uma verdadeira imersão de conhecimento durante o Campo Agroacelerador. A Cooperja preparou uma edição completa, com novidades no campo de negócios, diversificação e sustentabilidade, pecuária e capacitação. Além de painéis e oficinas práticas, os participantes poderão acompanhar o 4º Fórum do Arroz, a apresentação da nova cultivar de arroz da Epagri SCS 125, as vitrines tecnológicas com as principais cultivares de arroz do Sul do Brasil e de novas cultivares de feijão da Epagri e a 7° Feira da Agricultura Familiar.



No evento também serão apresentados o lançamento de híbridos de milho, o novo sistema de produção em arroz Provisia, as novas cultivares de soja para áreas de várzea e o que há de mais novo no controle de plantas daninhas em soja. No mundo dos negócios, o Campo Agroacelerador vai conectar pessoas e oportunidades através de dinâmicas e apresentação de máquinas e equipamentos e exposição de animais como gado de corte e leite, equinos, caprinos, aves e peixes.



Com o objetivo de incentivar o aumento da produtividade, a gestão da propriedade, a diversidade, a rentabilidade e melhor qualidade de vida, startups estarão presentes compartilhando tecnologias e conectividade para o Agronegócio.




Fonte: Assessoria de Comunicação Cooperja