Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

14/01/2022

Unimed Floripa conquista sua melhor pontuação no IDSS

Índice de Desempenho da Saúde Suplementar avalia operadoras de saúde do país

Reflexo de uma gestão transparente e da dedicação de todos os profissionais da saúde e colaboradores, a Unimed Grande Florianópolis atingiu a sua melhor posição no IDSS, Índice de Desempenho das Operadoras de Saúde de todo o país, vinculado à ANS. A cooperativa médica conquistou a nota 0,8702, permancendo na faixa 1, considerada a melhor no Programa de Qualificação das Operadoras. Mais informações sobre o programa podem ser conhecidos no site da ANS. Em 2020, a pontuação da cooperativa foi 0,8354 (para os dados ano-base de 2019).



A iniciativa, que serve como estímulo à qualidade dos planos de saúde, reconhece os resultados por meio do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), o qual tem por objetivo promover um maior poder de escolha ao beneficiário, além de oferecer subsídios para melhorar a gestão das operadoras e das ações regulatórias da ANS.



O Programa



O Programa de Qualificação das Operadoras compreende diversos indicadores (chamados de dimensões) e é calculado de acordo com os dados extraídos pelos sistemas de informações da ANS ou sistemas nacionais de informação em saúde.



Na dimensão Sustentabilidade no Mercado, que monitora a sustentabilidade da operadora, considerando o equilíbrio econômico-financeiro, satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores, a Unimed Grande Florianópolis manteve a nota 1 (grau máximo) obtida no ano passado. Além disso, a cooperativa também garantiu a sua melhor pontuação no quesito Qualidade em Atenção à Saúde, o qual avalia o conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência. Outras dimensões avaliadas recaem na garantia de acesso e gestão de processos e regulação. Veja no link: https://www.unimed.coop.br/web/florianopolis/noticias/unimed-floripa-conquista-sua-melhor-pontuacao-no-idss




Fonte: Unimed Florianópolis