Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

26/11/2021

Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC): confira todos os detalhes

O Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) tem como objetivo atualizar e expandir os conhecimentos e competências técnicas e profissionais, as habilidades multidisciplinares e a elevação do comportamento social, moral e ético dos profissionais da contabilidade que atuam no mercado de trabalho.



Profissionais da contabilidade que atuam como auditores independentes; peritos contábeis; responsáveis técnicos pelas demonstrações contábeis, ou que exerçam funções de gerência ou chefia de empresa de grande porte e os responsáveis pelas demonstrações contábeis das sociedades e das entidades de direito privados com ou sem finalidade de lucro que tiveram, no exercício social anterior, receita total, igual ou superior a R$ 78 milhões, são alguns exemplos de profissionais que precisam cumprir o PEPC.



No exercício de 2021, segundo a Deliberação CFC n. 14/2021, os profissionais devem cumprir, no mínimo, 20 (vinte) pontos de PEPC, sendo que 4 (quatro) pontos devem ser cumpridos com atividades de aquisição de conhecimento, constantes da Tabela I, do Anexo II da NBC PG 12 (R3).



A maioria dos eventos realizados pelo CRCSC é pontuado pelo PEPC. Acesse a agenda de eventos no link: http://www.crcsc.org.br/evento/index.  Além disso, o CRCSC, em parceria com o CRCSP, disponibiliza gratuitamente uma plataforma de conteúdos que pontuam para o PEPC. Acesse clicando no link: https://online.crcsp.org.br/comum/complementares/cursos/auto_estudo.aspx?origem=CRCSC&modo=limpo.



Os profissionais devem enviar seu Relatório de Atividades até 31 de janeiro de 2022 para o endereço: http://epc.cfc.org.br/.



Para maiores informações, acesse http://www.crcsc.org.br/pagina/view/16 ou entre em contato pelo endereço educprof@crcsc.org.br.




Fonte: CRC/SC