Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

25/11/2021

OCESC parabeniza FECOERUSC pelos 48 anos

Com a união das cooperativas e a crescente necessidade de se organizarem e de interagirem com o Governo, através das Empresas Públicas; Eletrificação Rural de Santa Catarina (ERUSC); Concessionária e Agentes financeiros, em 25 de novembro de 1973 foi criada a Federação das Cooperativas de Energia do Estado de Santa Catarina (FECOERUSC).



A partir desse dia, a FECOERUSC fez parte da história na implantação da eletrificação rural, que teve sua maior expansão, na segunda metade da década de 70 e início dos anos 80, atuando como agente de desenvolvimento econômico e social, assessorando suas afiliadas em todo o Estado.



Neste dia 25 de novembro de 2021, a Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC) parabeniza a entidade, que completa 48 anos de fundação. Com representatividade e fortalecimento de suas afiliadas, a OCESC reconhece o importante papel de FECOERUSC na atuação para a competitividade do mercado energético, que promove o desenvolvimento e bem-estar da sociedade catarinense.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna do Sistema OCESC