Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

08/11/2021

Cooperativa Agropecuária Videirense - Coopervil 54 anos

Nesta segunda 08 de novembro a Coopervil está completando 54 anos de existência. É mais de meio século de conquistas, crescimento e muito desenvolvimento nos municípios de atuação. Hoje a Coopervil é um marco econômico e social na nossa região. Foi no longínquo 8 de novembro de 1967, que 142 produtores rurais uniram suas forças, e fundaram a Cooperativa Agropecuária Coopervil. Com a constituição da cooperativa facilitou a comercialização da produção agrícola, problema que os produtores estavam enfrentando.



A semente foi lançada em terra fértil. A plantinha germinou, cresceu e produziu bons frutos. Essa conquista deve-se ao espírito de união e cooperação de todos.



Impulsionada pelo progresso e desenvolvimento tecnológico, muitas mudanças vieram a somar: sedes novas, filiais instaladas, ampliação e reforma da estrutura industrial e das instalações de todas as unidades, tudo de acordo com as normas ambientais e demais exigências. Como a região de atuação da Coopervil trabalha com muita diversidade a cooperativa possui uma grande e variada linha de atividades. Presta uma forte assistência técnica através de seus engenheiros agrônomos, médicos veterinários, técnicos agrícolas e atendentes das lojas, sendo que dispõe de uma linha variada de segmentos: suínos, grãos, fábrica de rações, lojas agropecuárias e materiais de construção, setor administrativo, supermercado, postos de combustíveis, central de inseminação, setor de bovinocultura de leite e uma indústria de sucos, vinhos e espumantes.



Hoje a Coopervil conta com 34 filiais e uma sede administrativa sendo: 13 lojas agropecuárias, 1 de material de construção, 8 armazéns de cereais, 3 depósitos, 3 granjas e uma central de inseminação, 1 fábrica de rações, 2 postos de combustíveis, 1 mercado, 1 posto de resfriamento de leite e 1 indústria de bebidas. Tem sua sede na cidade de Videira, e possui filiais nos seguintes municípios: Videira, Salto Veloso, Arroio Trinta, Iomerê, Tangará, Rio das Antas, Caçador, Fraiburgo, Lebon Régis, Urubici e Farroupilha RS, buscando sempre um bom atendimento aos seus associados e clientes.



A Coopervil mantém parcerias com as melhores empresas do Brasil. É uma das filiadas da Cooperativa Central Aurora Alimentos – Aurora, associada a Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado de Santa Catarina - Fecoagro e ligada a Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina - OCESC.



Baseada nos sete princípios Cooperativistas, a Coopervil atua junto ao quadro social com os programas sociais e eventos direcionados aos associados, colaboradores e a comunidade em geral. Esta trajetória de sucesso é resultado de um trabalho realizado com honestidade, transparência e confiança, através da diretoria, dos Conselhos de Administração e Fiscal, associados, colaboradores, empresas parceiras, buscando sempre a união e a cooperação, assim somando forças para o crescimento e desenvolvimento de todos.



O presidente Sr. Luiz Vicente Suzin destaca que nesses 54 anos de caminhada temos muito o que comemorar, podemos nos orgulhar de fazer parte dessa cooperativa sólida e comprometida, valorizando e almejando as sementes que foram plantadas, assumindo o compromisso de continuidade juntos a seus associados, pois juntos formamos uma grande família, a família COOPERVIL. Parabéns! Conselho de Administração e Fiscal, famílias dos associados, colaboradores, fornecedores e demais clientes. Que todos sigam unidos em busca de mais um ano de sucesso!



Coopervil 54 anos de história.



Associado, seu Sucesso é o nosso compromisso.




Fonte: Coopervil