Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

04/11/2021

Em homenagem ao Dr. Arno Hepp, Unicred Desbravadora destaca o legado deixado pelo médico

O Conselho de Administração da Unicred Desbravadora prestou nesta segunda-feira (25), uma justa homenagem ao Dr. Arno Hepp, sócio fundador e conselheiro da cooperativa de crédito por diversas gestões.

O anestesista, primeiro profissional com graduação específica para a área da região Oeste de Santa Catarina, faleceu no dia 11 de outubro, em Chapecó (SC) e deixou um importante legado para Medicina e para o Cooperativismo. “Ele tinha orgulho de ser conselheiro e fazia jus ao título, pois sempre nos deu excelentes sugestões, ótimos conselhos e, mesmo durante as pautas mais polêmicas, tinha o dom de ser conciliador, o que fazia com muita propriedade, pois tinha vasto conhecimento, principalmente sobre o cooperativismo, sistema que estudou bastante e para o qual contribuiu durante toda sua vida”, reconhece o presidente da cooperativa, Dr. Marcos Karpinski.



 A reunião dos conselheiros no mês de outubro, foi a primeira sem a presença do Dr. Arno Hepp, por isso, os familiares foram convidados a participar e foram presenteados com uma obra da artista chapecoense Marlowa Pompermayer Marin. A artista retratou o médico e o sócio- fundador, seus instrumentos, ambiente de trabalho e as mãos que simbolizam o cooperativismo e a união. “Foi a forma que encontramos para eternizar o seu legado na Unicred e externar a nossa gratidão pelo trabalho constante e espetacular que somente os seres especiais e consagrados executam”, enaltece Dr. Karpinski.



Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Santa Maria (RS), com residência médica na área de anestesiologia na Universidade de Brasília (UnB), com título superior de Anestesiologia pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia, curso Specialty Review in Anestesiology at the National Center for Advanced Medical Education – em Chicago (Ilinois) e pós-graduação em Administração Hospitalar pela Unoesc, Dr. Arno atuou por mais de 50 anos na área médica.



Unicred Desbravadora



Com 26 anos de atuação, a cooperativa de crédito tem mais de 13 mil cooperados e 15 agências espalhadas pelas principais cidades da Serra, Centro e Extremo Oeste catarinense, além das cidades de Francisco Beltrão e Pato Branco, no Paraná. Sob o atual comando do presidente Dr. Marcos Karpinski, a história da cooperativa é marcada pelo crescimento anual constante, o que a fez ultrapassar, em 2020, ao montante de R$ 1 bilhão de recursos administrados. A Unicred Desbravadora é filiada à Central UNICRED SCPR.



Sobre a Unicred SC/PR



Criada há 26 anos com o propósito de integrar as cooperativas do Sistema Unicred instaladas em Santa Catarina, a Central SC/PR possui seis filiadas, 74 agências e mais de 85 mil cooperados nos dois estados de Santa Catarina e Paraná. Sediada atualmente em Florianópolis, capital catarinense, a cooperativa prima pelo atendimento personalizado aos seus associados e pelo portfólio de serviços e produtos de excelência.



Em breve, a Central iniciará seu plano de expansão nacional para as cidades de São Paulo, Brasília, Manaus, Belém e Aracaju.




Fonte: Estrutura Assessoria de Comunicação