Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

18/10/2021

Associação Catarinense de Imprensa divulga jurados do 1° Prêmio ACI OCESC

Na reta final de inscrições do 1° Prêmio ACI OCESC de Jornalismo, a Associação Catarinense de Imprensa começa a divulgar os profissionais que irão compor o júri da premiação. Em uma bancada de peso, grandes nomes do jornalismo de Santa Catarina e do Brasil farão a avaliação das sete categorias em disputa: Texto, Vídeo, Áudio, Fotojornalismo, Jornalismo Visual, Jornalismo Universitário e Cooperativismo.



A iniciativa da Associação Catarinense de Imprensa – Casa do Jornalista em parceria com a Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC), vai reconhecer a produção jornalística de Santa Catarina no período entre novembro de 2020 e outubro de 2021, com distribuição de R$ 73,2 mil aos trabalhos vencedores. O regulamento da competição e o formulário de inscrição podem ser acessados no site da ACI.



Veja a seguir os nomes que fazem parte do júri da premiação:



Texto:



Leonêncio Nossa



Nelson Nunes



Nilson Vargas



Rosana Hessel



Sílvio Melatti



Vídeo:



Cleide Klock



Cristina Serra



Kíria Meurer



Núria Saldanha



Paulo Markun



Áudio:



Carlos Alberto Ferreira



Humberto Trezzi



Luiz Augusto Del Moura



Mário Medaglia



 Ricardo Medeiros



Fotojornalismo:



Dida Sampaio



Orlando Brito



Tarcísio Mattos



José Werner



Cristina Gallo



Jornalismo Visual:



Juliana Krauss



Cesar Valente



André Hippertt



Clovis Geyer



Aline Fialho



Jornalismo Universitário:



Fabrício Severino



Ivana Ebel



Márcia Feijó



Marcelo Barcelos



Vagner Dalbosco



Cooperativismo:



Adriana Ferronato



Andressa Recchia



Domingos Aquino



Roseméri Laurindo



Viviane Bevilacqua



Sobre a ACI



A Associação Catarinense de Imprensa foi fundada em 31 de julho de 1932 sob a liderança de Altino Flores. A entidade teve uma expressiva atuação em seus primeiros anos, sendo interrompida pela ditadura do Estado Novo no governo de Getúlio Vargas. Logo após a Segunda Guerra, a ACI retornou com o nome de Associação dos Profissionais de Imprensa. Em 1968, o jornalista Alírio Bossle fundou a Casa do Jornalista, abrangendo do Sindicato dos Radialistas e a Associação dos Cronistas Esportivos.



Sobre a OCESC



Com 251 cooperativas registradas, a OCESC se destaca na defesa do cooperativismo catarinense. Além disso, atua em parceria com o Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), governo de Santa Catarina, Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) da Assembleia Legislativa e entidades públicas federais e estaduais para representar o setor junto à sociedade. Fundada em 28 de agosto de 1971, a OCESC está completando 50 anos. de Jornalismo




Fonte: Associação Catarinense de Imprensa