Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

14/06/2021

Retenção de talentos: SESCOOP/SC promove curso para profissionais de RH

Identificar formas de recrutar candidatos alinhados às características da vaga e da organização nem sempre é tarefa fácil. Avaliar as competências do profissional vai além de uma análise de currículo apenas. Ofertar conhecimento das relações entre o processo de recrutamento e o mercado de trabalho é o objetivo do curso promovido pelo SESCOOP/SC, aos profissionais encarregados de Setor de Pessoal, Gerentes e Gestores de Recursos Humanos.



O curso on-line intitulado Atração, Seleção e Retenção de Talentos será realizado na próxima sexta-feira (18/06) e recebe inscrições até o dia 15/06 pelo site http://www.sescoopsc.org.br/secao/treinamentos. A doutora em Psicologia, Deborah Riggenbach irá ministrar o curso. Deborah é especialista na gestão do comportamento humano no trabalho e técnicas de gestão de pessoas nas organizações e especialista em Administração de Recursos Humanos.



Tópicos fundamentais no dia a dia da área de Recursos Humanos serão abordados no curso. Entre eles, tipos e fontes de recrutamento; elaboração e análise de anúncios de recrutamento; o processo de seleção por competências; a seleção como uma comparação; aspectos da seleção por competências; provas e testes; vivência grupais; tendências nos processos seletivos para retenção de pessoas.



 



 



 



 



 




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC