Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

30/04/2021

Sicoob Vale do Vinho Realiza AGO/AGE 2021

Em cumprimento aos dispositivos legais que regem a cooperativa, o Sicoob Vale do Vinho realizou no último dia 23 a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária – AGO/AGE de forma digital, sendo transmitida através do canal oficial da cooperativa, o Youtube e o aplicativo Moob, evitando assim a aglomeração e possível disseminação da pandemia, causada pelo coronavírus.



O evento foi marcado com a presença de aproximadamente 80 delegados, que se fizeram presentes através do aplicativo Moob, exercendo assim a democracia da cooperativa, através do poder de voto, representando os mais de 39.000 associados.



A realização aconteceu na sede administrativa da cooperativa, em Videira-SC, sendo presidida pelo Presidente do Sicoob Vale do Vinho, Sr. Luiz Vicente Suzin, contando com a participação do Diretor executivo, Sr. Vilson José Guzi, da Diretora Administrativa Sra. Gilcéia Sangaletti e o Conselheiro Fiscal, Sr. Carlos Corrent.



Foi trazido a pauta a ordem do dia, como 1ª Ordem do Dia a Prestação de Contas, contendo o Relatório de Gestão, os Balanços do Primeiro e Segundo Semestre de 2020, a Demonstração das Sobras Apuradas, o Parecer do Conselho Fiscal e o Relatório da Auditoria Independente. Já na 2ª Ordem do Dia, a Destinação das Sobras Apuradas, na 3ª Ordem do Dia, a Fixação do Valor Global dos Honorários dos Membros da Diretoria executiva, a 4ª Ordem do Dia, Outras Deliberações, na 5ª Ordem do Dia, Outros Assuntos de Interesse do Quadro Social.



A pauta apresentada teve a aprovação das contas efetivada pelo colegiado de delegados votante, o que para o Presidente, Sr. Luiz Vicente Suzin, é fruto de um grande trabalho em equipe e de superação, que em meio à uma crise mundial, viu a possibilidade da continuidade dos negócios e não pararam, pelo contrário, se reinventaram.



 Após a aprovação das contas, iniciou-se a AGE, que tinha na 1ª e única Ordem do Dia a reforma e consolidação do estatuto social da cooperativa, objetivando a inclusão do artigo 10 que trata da solidariedade, com a consequente renumeração dos demais artigos, bem como atualização nas referências efetuadas a outros artigos. Tendo a aprovação dos delegados.



A distribuição das sobras deve acontecer até o dia 10 de maio, conforme anunciado pelo Presidente e, deve ser distribuída diretamente na conta corrente dos associados, respeitando as regras de 40% para quem teve depósito a prazo (aplicações), 30% para depósito à vista (movimentação em conta corrente) e 30% para que realizou algum tipo de empréstimos com a cooperativa.



Para o Presidente, o Sicoob faz parte de uma economia colaborativa, onde você participa dos resultados e compartilha sonhos, prosperidade e esperança, o Cooperativismo, que mesmo em meio a uma pandemia teve seu crescimento consolidado, buscando sempre novas relações conectando pessoas para o mundo, esse é o nosso propósito.



 



 




Fonte: Assessoria de Comunicação Sicoob Vale do Vinho