Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

29/04/2021

OCESC realiza AGO digital com eleição do novo Conselho Fiscal

A Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC) realizou, nesta quinta-feira (29), a Assembleia Geral Ordinária, na modalidade digital. Os assuntos deliberados seguiram a ordem do dia do edital de convocação e foram conduzidos pelo presidente da entidade, Luiz Vicente Suzin. O evento contou com a participação de 58 presidentes e representantes legais das cooperativas registradas na OCESC.



Na ocasião, foi apresentado e deliberado o Relatório de Atividades do exercício encerrado em 31 de dezembro de 2020; e realizada a eleição e posse do Conselho Fiscal, para o mandato 2021/2025. Foi eleita, por aclamação, a chapa única composta pelos seguintes conselheiros que tomaram posse:  Titulares - João Vânio Mendonça Cardoso (Infraestrutura), Vanderson Kurtz da Silva (Consumo) e Antônio Abílio Mantovani (Crédito). Suplentes - Orlando Giovanella (Agropecuário), Mariozan Correa (Agropecuário) e Rubens Renato Weidgenant (Saúde).



A evolução do cooperativismo catarinense e seus expressivos números em desenvolvimento, mesmo em um ano de crise sanitária, ficou evidente na superação das cooperativas e na adaptação às exigências impostas pelo momento pandêmico. Tais conquistas foram mencionadas pelo presidente Suzin, que fez questão de agradecer o esforço de todos os ramos do setor através de seus dirigentes, cooperados e empregados.



“Se alcançamos esses saldos positivos em 2020, foi graças ao empenho de todos os ramos das cooperativas, que foram se adequando e superando esse momento difícil. É preciso destacar a intercooperação e a parceria de todo o setor, que permitiu o alcance desses resultados expressivos. Muitos desafios ainda seguem para o ano de 2021. Mas, com a união de todos, que é uma das essências do cooperativismo, vamos superar mais esse período com sucesso e conquistas que também ficarão marcadas na história do cooperativismo em Santa Catarina”, finalizou. 




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC