Média °C
a

MENU
  

NOTÍCIAS

06/04/2021

SESCOOP/SC abre inscrições para Curso de Conselheiros Fiscais

Capacitar os Conselheiros Fiscais para o exercício da função é o principal objetivo do curso on-line promovido pelo SESCOOP-SC, que está com as inscrições abertas. As aulas serão realizadas nos dias 12, 13 e 14 de abril. O curso é voltado aos conselheiros fiscais das cooperativas de todos os ramos e oferta informações a respeito do modelo cooperativista, aspectos legais do Conselho Fiscal, governança cooperativa e contabilidade cooperativista.



Os temas serão conduzidos por três palestrantes: João Batista Schneiders, Administrador, com Especialização em Recursos Humanos e Cooperativismo, pós graduado em Gestão de Pessoas e Competências nas Organizações. Ainor Lotério, palestrante motivacional, gestor e facilitador de trabalhos em grupo. Manfredo Krieck, Contador, pós graduado em Auditoria e Mestre em Administração Moderna de Negócios.



“Os conselheiros fiscais possuem papel fundamental nas cooperativas, uma vez que são os responsáveis por fiscalizar a parte financeira e administrativa e por assegurar o cumprimento das decisões da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária. Além disso, orientam o Conselho de Administração e Diretoria sobre as condutas e procedimentos a serem seguidos”, comenta o presidente do Sistema OCESC, Luiz Vicente Suzin.



As inscrições podem ser feitas até o dia 07/04, no site http://www.sescoopsc.org.br/secao/treinamentos.




Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC